quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

.: Comédia musical "Tralala" é uma das atrações do Festival Varilux


Consolidado como o maior evento de filmes franceses fora da França e somando mais de um milhão de espectadores em todo país desde sua criação, a 12ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês, com exibição somente nos cinemas entre 25 de novembro e 8 de dezembro, traz a comédia musical "Tralala".

Integrante da seleção oficial de Cannes e codirigida por Arnaud e Jean Marie Larrieu, o filme acompanha um cantor de ruas de Paris que, milagrosamente, se reinventa na cidade de Lourdes. Aos 40 anos, Tralala encontra uma jovem que lhe deixa uma única mensagem antes de desaparecer: "Acima de tudo, não seja você mesmo". Teria Tralala sonhado? Ele deixa a capital e acaba encontrando em Lourdes a mulher pela qual já estava apaixonado, mas que não se lembra dele. 

Porém, uma emocionada mulher de 60 anos acredita que Tralala é seu próprio filho, Pat, desaparecido 20 anos antes nos Estados Unidos. Tralala decide assumir o papel. Ele vai descobrir para si uma nova família e encontrar a vocação que não sabia que tinha. Elenco: Mathieu Amalric, Josiane Balasko, Mélanie Thierry. Diretores: Arnaud e Jean Marie Larrieu. Distribuidora: Bonfilm. Classificação: 12 anos. Duração: 120 minutos.

Sobre os diretores
Jean Marie Larrieu e seu irmão Arnaud  desenvolveram uma paixão pelo cinema desde muito cedo, graças a um avô dos Hautes-Pyrénées que fazia filmes em 16 mm. A partir de meados da década de 1980, os irmãos realizaram diversos curtas-metragens que percorreram festivais, como "Les Baigneurs" (1991) e "Bernard ou les Apparitions" (1993). Eles levaram dois anos para refinar o roteiro de seu primeiro longa, "Fin d’été" (1999), a história do reencontro entre um engenheiro e seu ex-pai de 68 anos.

Em 2000, dirigiram Mathieu Amalric em "La Brèche de Roland", com a história de uma caminhada em família que se transforma em acerto de contas. Quatro anos depois, o ator participa também de "Un Homme, Un Vrai" ao lado de Hélène Fillières, que os cineastas já haviam dirigido no curta "Madonna in Lourdes".

Com um casting de peso (Auteuil, Azéma), "Pintar ou Fazer Amor", sexto longa dos irmãos, foi apresentado em competição no Festival de Cinema de Cannes em 2005. Em 2013, os Larrieu adaptaram o romance "Incidences" de Philippe Djian com o filme "L’amour est Un Crime Parfait", que estreou no Festival de Cinema de Toronto.

No verão de 2014, os dois irmãos gravaram "21 Nuits avec Pattie" com Isabelle Carré e Karin Viard. Equilibrado entre o solar e o noturno, o filme caminha livremente entre a comédia, o conto e o suspense, destacando o desejo feminino como fonte de ficção jubilosa.

Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.