Os contos completos da grande escritora Lygia Fagundes Telles são reunidos pela primeira vez em um único volume.
Considerada pela crítica uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos e, sobretudo, uma contista extraordinária, Lygia Fagundes Telles lançou pela Companhia das Letras o livro "Os Contos". Pela primeira vez, o leitor tem acesso à mais completa antologia de contos da escritora, em uma edição especial que inclui, além de suas principais coletâneas, diversos escritos esparsos, há tempos fora de catálogo.
Dos primeiros contos, concebidos na juventude, até a produção mais madura, Lygia exibe sua maestria na narrativa curta, sempre com sensibilidade e sutileza, em textos impecáveis e narrativas repletas de sensibilidade e sutileza. "Lygia Fagundes Telles sempre teve o alto mérito de obter, no romance e no conto, a limpidez adequada a uma visão que penetra e revela, sem recurso a qualquer truque ou traço carregado, na linguagem ou na caracterização", revela o crítico literário Antonio Candido.
"Essas pequenas obras-primas, de tão fremente inquietação íntima e que exalam um desespero tão profundo, ganham a clássica serenidade das formas de arte definitivas", disse Paulo Rónai, tradutor, revisor, crítico e professor húngaro naturalizado brasileiro. “Os Contos”, publicado pela Companhia das Letras, reúne pela primeira vez os principais livros e outras tantas histórias esparsas desta que é uma das maiores escritoras da literatura brasileira contemporânea.
Esta edição especial em capa dura é a mais completa antologia de contos da autora, incluindo contos esparsos e os livros “Antes do Baile Verde” (1970), “Seminário dos Ratos” (1977), “A Estrutura da Bolha de Sabão” (1991), “A Noite Escura e Mais Eu” (1995), “Invenção e Memória” (2000) e “Um Coração Ardente” (2012), além de posfácio de Walnice Nogueira Galvão.
Você pode comprar o livro neste link.
Sobre a autora
Lygia Fagundes Telles nasceu e vive em São Paulo. Considerada pela crítica uma das mais importantes escritoras brasileiras, publicou ainda na adolescência o seu primeiro livro de contos, "Porão e Sobrado" (1938). Estudou direito e educação física antes de se dedicar exclusivamente à literatura. Foi eleita para a Academia Brasileira de Letras em 1985 e em 2005 recebeu o Prêmio Camões, o mais importante da literatura de língua portuguesa.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.