Na lista de mais vendidos do jornal The New York Times há 145 semanas, o livro "O Corpo Guarda as Marcas: Cérebro, Mente e Corpo na Cura do Trauma" é escrito por Bessel van der Kolk e traduzido por Donaldson M. Garschagen. Na obra, um pesquisador pioneiro transforma nossa compreensão sobre o traume e oferece um novo e ousado paradigma para a cura em um livro raro que tem conquistado leitores em dezenas de países e já vendeu mais de um milhão de exemplares.
"Com a escrita convincente de um bom romancista, van der Kolk revisita sua fascinante jornada que desafiou a sabedoria estabelecida na psiquiatria. Este é um livro divisor de águas que será lembrado como um salto da psiquiatria para o reconhecimento do preço que eventos traumáticos cobram de todos nós", afirmou Richard Schwartz, autor de "Terapia dos Sistemas Familiares Internos".
O trauma é um dos grandes problemas de saúde pública atual, afetando não apenas sobreviventes de guerras e desastres naturais, como vítimas de violência doméstica, crimes urbanos, agressões, maus-tratos, abuso sexual, abandono e negligência. Um dos principais especialistas no assunto, o Dr. Van Der Kolk mostra como o trauma reformula o funcionamento do corpo e do cérebro, comprometendo a capacidade das vítimas de ter prazer, de criar laços saudáveis, confiar nos outros e se sentirem seguras.
Com base em recentes descobertas científicas e em mais de trinta anos de trabalho clínico, ele apresenta tratamentos inovadores que oferecem novos caminhos para a recuperação de adultos e crianças ativando a neuroplasticidade natural do cérebro. Pontuado por impressionantes casos de coragem e superação, este livro expõe o tremendo poder de nossos relacionamentos tanto para ferir quanto para curar, e oferece uma nova esperança para recuperar vidas. Você pode comprar o livro neste link.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.