O documentário "A Pedra", de Davidson Davis Candanda, aborda as conquistas de três personagens, Roberto Borges, Heloisa da Costa e Adelson Martins, na luta e resistência antirracista, além de tratar sobre o racismo na educação. Roberto Borges é professor de mestrado em Relações Étnico-Raciais do Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro (Cefet-RJ), curso que ajudou a criar. Heloise da Costa é professora e realiza, numa escola municipal da Favela do Complexo da Penha (RJ), um projeto sobre a construção da identidade de crianças negras no ensino fundamental. Adelson Martins, tem 42 anos e tenta terminar o ensino médio e gerir seu próprio negócio, com a ajuda da esposa.
Com duração de 81 minutos, o documentário é uma produção do Coletivo Siyanda - Cinema Experimental Negro, que objetiva assumir a responsabilidade de criar imagem e representação do povo preto de maneira respeitosa.
A produção pode ser conferida na Todesplay, plataforma de streaming voltada para exibição de conteúdo identitário, dando prioridade a produções audiovisuais negras, LBGTQ+ e indígenas. O documentário A Pedra tem classificação livre.
Serviço:
Plataforma Todesplay
Assinatura: R$ 6,90 nos primeiros 10 meses
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.