quarta-feira, 17 de novembro de 2021

.: "Chicago - O Musical" estreia no Brasil em janeiro de 2022


Estão confirmados no elenco: Emanuelle Araújo, como Velma Kelly; Paulo Szot, como Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa, como Roxie Hart.Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br) e na bilheteria oficial (Teatro Santander). Foto: Jeremy Daniel/ Broadway - NYC


Não há quem resista ao som do trompete e às vibrantes coreografias, ao melhor estilo Bob Fosse, anunciando a famosa introdução do clássico "All That Jazz". É com esse espírito sexy com doses de fama, crime, luxúria e traição que "Chicago - O Musical" americano mais longevo da história da Broadway e do West End, desembarca em São Paulo para uma curta temporada a partir de 20 de janeiro de 2022 no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, com sessões até 29 de maio de 2022.

Os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 10h do dia 21 de setembro, pela internet (www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). "Chicago - O Musical" é uma produção original com letras de Fred Ebb; música de John Kander; texto de Fred Ebb e Bob Fosse; com Produção Original dirigida e coreografada por Bob Fosse, baseado na peça de Maurine Dallas Watkins. 

A produção de Nova York tem Walter Bobbie como Diretor; Ann Reinking como Coreógrafa no estilo Bob Fosse; Ken Billington no Desenho de Luz; Rob Fisher como Diretor Vocal; com Adaptação do script por David Thompson; Design Cênico por John Lee Beatty; e Design de Figurinos por William Ivey Long A versão nacional é apresentada pelo Ministério do Turismo, em mais uma coprodução da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, em associação com Barry & Fran Weissler. O patrocínio master é do Santander Seguros e Previdência; patrocínio de Lorenzetti e UOL; e apoio de Apsen, B3, Banco RCI Brasil, Drogaria São Paulo, Esfera, Santander, Sem Parar e Webmotors. 

A montagem traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma Kelly; Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award -  o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart. A montagem brasileira terá novos nomes do elenco divulgados em breve, além da orquestra formada por 14 músicos.

Stephanie Mayorkis, sócia da EGG Entretenimento, e diretora da IMM comenta: “Estamos muito felizes em poder apresentar este espetáculo que possui tamanho reconhecimento e sucesso em todo o mundo, para São Paulo. Especialmente neste momento tão significativo e importante de retomada do setor cultural. Temos a certeza de que 'Chicago - O Musical' será uma celebração à vida e a confraternização de nosso querido público, através da emoção e experiência que só os espetáculos ao vivo nos proporcionam”.

“É uma grande satisfação poder brindar o público brasileiro com um espetáculo com a grandiosidade de 'Chicago - O Musical'. As pessoas estão precisando de diversão de qualidade. A produção de um musical como esse demanda trabalho de centenas de profissionais, movimentando uma relevante cadeia produtiva. É mais uma demonstração da importância da indústria do entretenimento em nosso País”, comenta Alan Adler, presidente da IMM, sobre a montagem de "Chicago - O Musical" no Brasil.

Arrebatador
Um dos maiores clássicos dos musicais e sucesso absoluto de público por onde passa, "Chicago - O Musical" esbanja números superlativos. Somente nos palcos, foi assistido por mais de 33 milhões de pessoas em 36 países (incluindo EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália, Alemanha, Japão, Brasil, Suécia, Argentina, México, Rússia, África do Sul, Itália, Dinamarca, Holanda, Espanha, França, Coréia do Sul, entre outros) e 13 diferentes idiomas, ao longo de mais de 32.500 apresentações. 

Até hoje é o segundo musical há mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando a marca de 9.690 performances, superando “Cats” em Novembro de 2014 e atrás somente de “O Fantasma da Ópera”. Sua bilheteria impressiona: já arrecadou mais de U$713 milhões na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$1.7 bilhões mundialmente.

Em 2002, "Chicago - O Musical" ganhou uma incrível adaptação aos cinemas, com um elenco estrelado, formado por Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Richard Gere, John C. Reilly, Queen Latifah, Christine Baranski, entre outros. Assim como no teatro, o filme foi amplamente elogiado, conquistando 6 Oscars em 2003, entre eles pela categoria de “Melhor Filme”. 


Aclamado
Aplaudido pelo público, "Chicago - O Musical" também é uma unanimidade entre os críticos.  O espetáculo já acumula 63 estatuetas somando todas as principais premiações do mundo, incluindo Grammy, Tony Awards, Olivier Awards e Drama Desk. Com duas montagens na Broadway (original - 1975 e revival - 1996 em cartaz até hoje), conquistou um Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997), vencendo em seis categorias: Melhor Revival de um Musical, Melhor Coreografia - Ann Reinking, Melhor Direção de um Musical - Walter Bobbie, Melhor Desenho de Luz em um Musical - Ken Billington, Melhor Performance de um Ator Principal em um Musical - James Naughton e Melhor Performance de uma Atriz Principal em um Musical - Bebe Neuwirth.


Sinopse:
"Chicago - O Musical" traz uma crítica ácida e bem humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em dois atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas - a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço - competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro. 

Para isso, elas contam com a ajuda de  “Mama” Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.


Fatos interessantes sobre "Chicago - O Musical":

  • "Chicago - O Musical" já arrecadou mais de U$713 milhões de bilheteria na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$1.7 bilhões mundialmente;

  • As palavras “All That Jazz” já foram cantadas ou faladas mais de 715,000 vezes em treze diferentes idiomas;

  • Além dos 6 Tony Awards, "Chicago - O Musical" ainda ganhou 5 Drama Desk Awards, 5 Outer Critics’ Circle Awards, 1 1998 Critics Circle Award, 1 Grammy Award (na categoria Original Cast Recording), 2 Astaire Awards, 1 Drama League Award, 2 Bay Area Theatre Critics Circle Awards, 2 L.A. Drama Critics Circle Awards, 2 L.A. Ovation Awards, 1 Helen Hayes Award, 1 Black Theatre Alliance Award, 7 E.W. Awards, 2 Joseph Jefferson Awards e 1 Elliott Norton Award pelas Broadway and National Touring Companies;

  • "Chicago - O Musical" também recebeu 1 Olivier Award (Best Musical Production), 3 ACE Awards, 3 El Heraldo Awards, 3 Asociacion Mexicana de Criticos de Teatro Awards, 2 Helpman Awards, 4 Guldmasken Awards, e 2 Prêmio Qualidade Brasil Awards por suas produções internacionais. 

  • "Chicago - O Musical" já foi estrelada por várias celebridades ao longo dos seus 25 anos na Broadway, incluindo Bebe Neuwirth, Ann Reinking, James Naughton, Joel Grey, Jasmine Guy, Sharon Lawrence, Marilu Henner, Sandy Duncan, Michael C. Hall, Wayne Brady, Melanie Griffith, Paige Davis, Jennifer Holliday, Taye Diggs, Brooke Shields, Kevin Richardson, Huey Lewis, Robin Givens, John O’Hurley, Usher, Lisa Rinna, Harry Hamlin, Aida Turturro, Vincent Pastore, Brian McKnight, John Schneider, Melora Hardin, Chandra Wilson, Christie Brinkley, Ashlee Simpson, Billy Ray Cyrus, Jennifer Nettles e muitos outros. 

  • Barry & Fran Weissler (Produtores) são ganhadores de sete Tony Awards: “Othello”, estrelado por James Earl Jones e Christopher Plummer; “Um Violinista no Telhado”, com Topol; “Gypsy”, com Tyne Daly; “Annie Get Your Gun”, com Bernadette Peters e Reba McEntire; o revival de 2010 de “La Cage aux Folles” (A Gaiola das Loucas), com Kelsey Grammer; o revival de 2013 de “Pippin; e “Chicago”, o musical mais longevo tanto na Broadway, como no West End. Outras produções na Broadway incluem “Zorba”, “My One and Only”, “Falsettos”, “Grease”, “Seussical”, “Wonderful Town”, “Sweet Charity” e “The Scottsboro Boys”. Além de "Chicago" e "Pippin", sua produtora, NAMCO, atualmente licencia internacionalmente o vencedor do Tony Awards de 2012, “Once”, bem como seu sucesso atual “Waitress”, a adaptação musical do filme de Adrienne Shelly exibido em 2007 em Sundance Film Festival, com trilha original da cantora e compositora vencedora do Grammy, Sara Bareilles. Após quatro anos na Broadway e uma temporada de sucesso no West End, “Waitress” está agora em turnê pela América do Norte e no Reino Unido, e de volta à Broadway para um retorno especial limitado até 9 de janeiro de 2022.


Serviço
"Chicago - O Musical"
A partir do dia 20 de janeiro de 2022 (conferir no site todas as datas disponíveis). Quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 17h e 21h; e domingos, às 15h e 19h. Teatro Santander - Shopping JK Iguatemi - Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041. Classificação etária: livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Comprovante de vacinação: de acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, o Teatro Santander pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19 e, para ajudar as pessoas que não possuírem, disponibilizará wi-fi e equipe para auxiliar o download do aplicativo.

Ingressos
Internet (com taxa de conveniência):
https://www.sympla.com.br/


Bilheteria física (sem taxa de conveniência:
Atendimento Presencial:
Todos os dias 12h às 18h. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. Autoatendimento: a bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.