Uma imersão no mundo engraçado e ao mesmo tempo devastador de uma mulher que soube como carregar suas dores.
"Queenie" é o romance de estreia de Candice CartyWilliams, que mostra a vida de uma jovem negra com raízes jamaicanas, que vive em Londres e vê seu relacionamento com Tom, um homem branco, desmoronar após uma série de “brincadeiras” racistas feitas pela família dele - na verdade, o problema é que Tom nunca se posicionou perante as agressões sofridas por Queenie.
Quando Tom decide dar um tempo, é como se todas as áreas da vida de Queenie também fossem por água abaixo: ela começa a ir mal no emprego que tanto lutou para conquistar; começa a se envolver com homens machistas e racistas na busca de não se sentir sozinha; precisa voltar a morar com seus avós; e tem uma briga feia com uma de suas melhores amigas. A edição brasileira é da editora Astral Cultural.
A autora conseguiu, por meio de uma narrativa sarcástica e cheia de sensibilidade, abordar temas como racismo, machismo, feminismo e distúrbios psicológicos ao apresentar um romance devastador e divertido, perfeito para quem tentou buscar o amor e encontrou algo bem diferente em seu lugar. Você pode comprar o livro neste link.
Sobre a autora
Candice CartyWilliams é executiva de marketing, além de ser autora e jornalista radicada em Londres. Fruto de um romance entre um taxista jamaicano e uma recepcionista jamaicanaindiana com dislexia, Candice trabalhou na imprensa antes de migrar para o mercado editorial, aos 23 anos. Em 2016, a autora criou e lançou o Guardian 4th Estate BAME Short Story Prize, é mentora do prêmio Penguin Books WriteNow e também contribui regularmente para Refinery29, BEAT Magazine, Guardian e i-D. Queenie é o seu primeiro romance.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.