Durante o episódio, jurados também anunciam que o mezanino não poderá salvar mais nenhum aliado a partir de agora
Vitão é o convidado do MasterChef Brasil em Ilhabela. Crédito: Carlos Reinis/Band
A Band apresenta na próxima terça-feira (12), o 15º episódio do MasterChef Brasil com várias novidades. Na primeira prova da temporada fora da cozinha, os participantes terão de cozinhar à beira mar em Ilhabela, litoral norte de São Paulo.
Divididos em duas equipes, eles são desafiados a fazer uma entrada e um prato principal com peixes e frutos do mar. Helena e Tiago, que voltaram na repescagem, serão os capitães dos times e poderão escolher com quem trabalhar de forma alternada. Além de conquistar o apurado paladar dos jurados, os competidores recebem um convidado especial, o cantor Vitão, que já chega tocando violão e interpretando seus sucessos. Apesar do clima amistoso, o desafio não será fácil.
O melhor grupo garante mais uma semana no jogo enquanto os perdedores terão uma chance de se salvar da berlinda. Eles caminham até um novo ponto de encontro em um píer com uma vista inspiradora, onde Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin revelam uma mesa repleta com as melhores delícias de um café da manhã de hotel. O cardápio inclui uma grande variedade de pães e sanduíches, folhados, muffins, receitas com ovos, geleias, bolos, tapiocas, panquecas, waffle, entre outros. Em duplas, os participantes vão ter de montar um verdadeiro banquete livre, mas somente a melhor mesa irá se livrar do risco de ir embora mais cedo para casa.
De volta à cozinha do MasterChef, aqueles que não conseguiram se salvar são surpreendidos por um Dim Sum, que são pequenas porções de receitas tradicionais chinesas. O principal tipo desses petiscos orientais são os bolinhos de massa branca e translúcida, que escondem um suculento recheio de frutos do mar, camarão, cogumelos, vegetais ou frango. Cada participante deverá usar sua bagagem gastronômica e toda sua criatividade para garantir um lugar na competição.
Ao final do tempo de prova, os jurados escolhem o autor do melhor prato e indicam os três piores. Antes de revelar o eliminado da noite, o trio ainda anuncia que pela primeira vez na temporada o mezanino não poderá salvar mais ninguém. A partir de agora, é cada um por si na busca pelo troféu.
Premiação: Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.