A banda norte-americana The Killers acaba de lançar “Pressure Machine”, o sétimo álbum de estúdio. Contendo 11 faixas, o álbum foi coproduzido pelo próprio grupo, além de Shawn Everret e Jonathan Rado, repetindo a parceria de sucesso do até então último disco, “Imploding The Mirage”.
O novo álbum fala sobre a vivência no sudoeste americano através de diversas perspectivas. A imagem que ilustra a capa do álbum foi capturada pelo fotógrafo Wes Johnson na rodovia perto de Nephi, cidade natal de Brandon Flowers, vocalista da banda.
“Pressure Machine” foi elaborado durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, que interrompeu a turnê mundial do aclamado disco “Imploding The Mirage”. O novo álbum trouxe uma visão da realidade cotidiana de uma pequena cidade americana com uma beleza rígida e dura. As histórias de “Pressure Machine” detalham batalhas pessoais da vida, arrependimentos avassaladores, tragédias locais, escolhas e consequências destas escolhas. Este pode ser considerado um dos álbuns mais contidos, ressonantes e elegantes da banda até o momento.
“Tudo parou de funcionar. Foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E desse silêncio, esse disco começou a florescer, cheio de canções que de outra forma seriam muito baixas e abafadas pelo barulho de discos típicos do The Killers”, contou Flowers.
Nephi, no estado de Utah, foi o lugar onde o vocalista do grupo passou seus anos de formação, uma cidade com pouco mais de cinco mil habitantes. As músicas do novo álbum são baseadas nas memórias e histórias de pessoas que o impactaram enquanto crescia, intercaladas com comentários de moradores atuais de Nephi sobre sua terra natal.
“Muitas lembranças de meu tempo em Nephi são ternas. Eu tenho mais compreensão agora do que quando começamos a banda. E espero que eu seja capaz de fazer justiça a essas histórias e vidas nesta pequena cidade em que cresci”, explica.
Em agosto de 2020, o The Killers lançou o aclamado álbum “Imploding The Mirage”, com 12 faixas, um dos discos mais ousados do trio. Adorado pelo público e pela crítica, o compilado trouxe uma sonoridade especial, falando sobre amor eterno, perseverança e a importância das relações entre amigos e familiares. “Imploding The Mirage” foi o álbum da banda que mais contou com colaborações, como Lindsey Buckingham, kd lang, Weyes Blood, Adam Granduciel (War On Drugs), Blake Mills e Lucius.
Recentemente, a banda anunciou em suas redes sociais que voltará aos palcos em 2022 para celebrar tanto “Pressure Machine” quanto “Imploding The Mirage”, juntamente com seu tão amado catálogo de sucessos globais. As datas do Reino Unido, originalmente previstas para o verão de 2020, agora acontecem em maio/junho de 2022, enquanto os ingressos para os shows estarão à venda a partir de 25 de julho, através do site oficial da banda. Confira: https://www.thekillersmusic.com/.
Com mais de 17 milhões de ouvintes mensais no Spotify e dono de sucessos incontestáveis, como “Mr. Brightside”, “When You Were Young” e “Somebody Told Me”, o The Killers é uma das principais bandas de rock alternativo do mundo.
Confira a tracklist completa de “Pressure Machine”:
1. West Hills
2. Quiet Town
3. Terrible Thing
4. Cody
5. Sleepwalker
6. Runaway Horses (featuring Phoebe Bridgers)
7. In The Car Outside
8. In Another Life
9. Desperate Things
10. Pressure Machine
11. The Getting By
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.