quarta-feira, 11 de agosto de 2021

.: Festival #VivaCarolina: as primeiras publicações de Carolina Maria de Jesus


Evento online mergulha na obra de Carolina Maria de Jesus para celebrar primeiras publicações inéditas da autora.

Para comemorar o início das publicações de Carolina Maria de Jesus e os 35 anos da editora, a Companhia das Letras promove quatro encontros para mergulhar na literatura da escritora brasileira, uma das maiores de todos os tempos. Os encontros serão transmitidos em nos canais no YouTube da editora, no Twitter e no Facebook. E as duas primeiras publicações de Carolina, os volumes de “Casa de Alvenaria”, já estão disponíveis nas livrarias e lojas online. Confira a programação completa:

Primeiro dia - 11 de agosto, às 19h | "Outras Letras": tramas e sentidos da escrita de Carolina Maria de Jesus. Com Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus. Mediação de Bruna Cassiano.


Segundo dia - 18 de agosto, às 19h | "Um Conselho de Carolina Maria de Jesus":
apresentação do conselho editorial. Com Amanda Crispim, Conceição Evaristo, Fernanda Miranda, Fernanda Felisberto, Raffaella Fernandez e Vera Eunice de Jesus. Mediação de Selminha Ray.


Terceiro dia - 25 de agosto, às 19h | "Editando Carolina":
os caminhos para editar Casa de alvenaria. Com Fernanda Felisberto e Raffaella Fernandez. Mediação de Verônica Souza.


Quarto dia - 31 de agosto, às 19h | "De Mãos Dadas com Carolina":
pensando a obra de Carolina Maria de Jesus na escola e na academia. Com Amanda Crispim e Fernanda Miranda. Mediação de Ayana Moreira Dias.

Você pode comprar os livros "Casa de Alvenaria - Volume 1: Osasco" e "Casa de Alvenaria -  Volume 2: Santana", de Carolina Maria de Jesus, publicados pela Companhia das Letras, neste link.


Sobre a autora
Carolina Maria de Jesus nasceu em 1914, em Sacramento (MG), mas viveu boa parte de sua vida na cidade de São Paulo – na favela do Canindé, em Santana e em Parelheiros. Com a publicação de “Quarto de Despejo” (1960), que reunia fragmentos de seus diários sobre a vida na favela, ganhou projeção nacional e internacional. Em vida, lançou ainda “Casa de Alvenaria” (1961), “Pedaços da Fome” (1963) e “Provérbios” (1963). Morreu em 1977, aos 62 anos, deixando uma vasta obra composta pelos mais diversos gêneros literários, parte da qual ainda permanece inédita.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.