Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Um longa que é preciso acompanhar atentamente todos os meandros. Assim é "O Labirinto", filme com direção e roteiro do italino Donato Carrisi, protagonizado por dois grandes nomes, Dustin Hoffman, na pele do doutor Green e Toni Servillo, interpretando o investigador particular Bruno Genko. Em confronto, mesmo que indiretamente, ambos criam uma verdadeira caçada a um coelho.
Em "O Labirinto" tudo começa quando a adolescente de 15 anos, Samantha Andretti, é raptada a caminho da escola quando fazia algo muito comum a toda garota e mulher: aproveitar o reflexo do vidro de um carro para passar batom. É com essa informação que a trama vai sendo construída. Eis que quinze anos depois, a moça acorda no hospital em estado de choque tendo doutor Green ao lado no auxílio do resgate das memórias de Samantha no Labirinto.
Assim, o doutor Green mantém contato com a moça interpretando as lembranças guardadas da prisão subterrânea, aparentemente sem saída, quando foi forçada a resolver enigmas, recompensando seus sucessos e punindo seus fracassos. Contudo, fora e distante, o detetive Bruno, abraça um último caso e busca vestígios do que, de fato, aconteceu com Samantha.
Em 2 horas e 10 de minutos de duração, a produção originária de um livro de Donato Carrisi, leva o público num embate de gato e rato. Ou seria uma frenética caça a um homem-coelho?! O que faz, por vezes, remeter a saga de terror "Jogos Mortais". Não há nada mastigado em "O Labirinto", mas perfeitas provocações reflexivas que conectam a trama de um modo surpreendente. A revelação inimaginável garante um final angustiante. Imperdível!
Em parceria com o Cineflix Cinemas, o Resenhando.com assiste aos filmes em Santos, no primeiro andar do Miramar Shopping. O Cineclube do Cineflix traz uma série de vantagens, entre elas ir ao cinema com acompanhante quantas vezes quiser - um sonho para qualquer cinéfilo. Além disso, o Cinema traz uma série de projetos, que você pode conferir neste link.
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm
Filme: O Labirinto (L'uomo del Labirinto, 2019)
Ano: 2019
Data de lançamento: 12 de agosto de 2021 (Brasil)
Duração: 2h 10m
Diretor: Donato Carrisi
Direção: Alessandro Usai, Maurizio Totti
Elenco: Dustin Hoffman, Valentina Bellè, Toni Servillo
Orçamento: 4 milhões EUR
Trailer de "O Labirinto"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.