sábado, 7 de agosto de 2021

.: Comédia "Cuidado! Seu Príncipe Pode ser Uma Cinderela" reestreia em SP

A comédia  "Cuidado! Seu Príncipe Pode ser Uma Cinderela" reestreia neste sábado, dia 7 de agosto, em São Paulo, no Teatro Santo Agostinho. A comédia é baseada no livro homônimo de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez. A direção é assinada por Rogério Fabiano.


Muitas mulheres sonham em encontrar o seu grande amor e encontram! Mas e se, depois de sete anos ao lado da pessoa, você descobre que o homem incrível com quem você se casou e construiu uma vida, na verdade, é gay? O tema é tratado na comédia "Cuidado! Seu Príncipe Pode ser Uma Cinderela", que reestreia dia 7 de agosto nos palcos do Teatro Santo Agostinho, em São Paulo.

Baseado no livro homônimo de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez, que foi sucesso de vendas em seu lançamento, promete divertir os espectadores, sempre aos sábados, às 19h, adotando todas as normas de segurança em virtude da pandemia do coronavírus. Sob a direção de Rogério Fabiano, os atores Paula Zaneti e Rodrigo Banks interpretam todos os personagens da história. “Essa é uma comédia moderna e ágil. Discute um tema sempre atual e as suas vertentes. Eu concebi um mosaico de personagens leves e divertidos, quebrando a ‘quarta parede’ e aproximando o público da nossa encenação”, diz o diretor, com mais de 40 anos de carreira, com trabalhos na TV e no teatro. Temporada até 25 de setembro.

A peça conta a história de Sofia, uma executiva que descobre, após sete anos de casamento, que seu marido é gay. Sofia sofreu na pele o que muitas mulheres enfrentam: uma paixão impossível. Ela tem a ajuda do psiquiatra Werner; da empregada Catilaine – que agora está na dúvida se o noivo, Máicon, é ou não gay; e do radialista Pablo, que criou um "guia com dicas para qualquer mulher descobrir se o parceiro é ou não é um gay sem coragem de se revelar". A trama reflete sobre a diversidade sexual e o respeito a que todos têm direito.

Em cena, o casal de atores encara o desafio de interpretar vários personagens. Rodrigo Banks adianta um pouco do que o público irá conferir. “Eduardo um metrossexual, ponto inicial da história. E se revela gay. Werner, um psiquiatra, e Pablo, uma personagem deliciosa de fazer, dono de um programa de rádio de autoajuda, toda espalhafatosa”, conta ele, entregando o perfil de alguns dos papéis que vive no palco. Ele está feliz com o resultado: “O trabalho de passar por todas essas personagens, com características muito diferentes em um tempo tão curto, é desafiador, e muito bom! Posso experimentar vários pontos do meu eu ator dentro de um único trabalho. Estou amando representar cada um deles. Assim como na minha vida, tudo é um desafio, e essa peça não poderia ser diferente. E o resultado está magnífico!".

Rodrigo Banks realizou diversos trabalhos como ator, diretor e produtor de teatro. Em 2015, ele participou de "Juliette" pela Cia dos Satyros. Em 2016 se integrou ao elenco do Bibi Ferreira. E em sua carreira consta até o momento um portfólio de mais de 20 espetáculos e alguns trabalhos na TV.

Já Paula vive mulheres de universos diferentes, mas que quando lidam com o amor, sofrem e choram da mesma maneira. Ela mesma faz essa avaliação: “Sofia e Catilaine. A primeira, mulher classe-média, alto nível de instrução. A segunda, mulher classe baixa, baixo nível de instrução. Universos muito diferentes, mas que convergem em um ponto comum: o sofrimento causado pela descoberta da sexualidade omitida pelos seus companheiros. Isso prova que, quando o assunto é relação amorosa, não existe diferença entre classe social, cor ou gênero. A decepção e o sofrimento são iguais para todo mundo! É um prazer poder interpretar essas duas mulheres e debater suas questões de uma forma leve e divertida". Paula Zaneti traz na bagagem mais de 20 espetáculos teatrais e atuações na TV e no cinema, além de ser dubladora, locutora, produtora, figurinista e cenógrafa.


Sobre as autoras do texto original
Ticiana Azevedo nasceu no Rio de Janeiro. Jornalista. Trabalhou nas redações dos principais jornais cariocas, como “Jornal do Brasil” e “O Dia“. É autora de “Sushi Leblon” e poeta, tendo participado da coletânea “Reflexos”. Em 1995, ganhou o 1 Prêmio Caros Castello Branco de Reportagem. De 1995 a 1998 foi correspondente do “Jornal do Brasil” em Paris, atuando em diversas áreas do jornalismo. De volta ao Rio, fundou sua empresa de comunicação, a Prima Press, à frente da qual desenha estratégias globais de Comunicação Integrada, desenvolve e aplica Media Trainings e treina comitês de Crise.

Consuelo Dieguez nasceu em Nova Friburgo, RJ. Durante nove anos trabalhou nas sucursais do “Jornal do Brasil” e de “O Globo”, em Brasília, especializando-se em jornalismo econômico. De volta ao Rio, atuou nas redações do “Jornal do Brasil, O Globo, TV Globo, Veja e Exame”. Foi laureada com o Prêmio Esso de Jornalismo, em 1996, e o CNH/Fiat de melhor reportagem econômica, em 2009. É jornalista da revista Piauí.


Sobre a autora da adaptação teatral
Ingrid Zavarezzi é autora e roteirista especializada em teledramaturgia, realities, storytelling e transmídia. É roteirista do programa "Como Será", da TV Globo ("Hoje é Dia de", "Sobre as Asas", "Sobre Rodas", "Tomorrow’s Food" da BBC). Outros trabalhos: "Sound-À-Porter" – Canal E! – Sobre a música na moda; "Secreto", no Multishow – sobre lugares eróticos. Peça de teatro teenager “Três na Pista” (maior plateia jovem da temporada nacional 2015). Autora e roteirista do canal web “Quem Nunca? ” com Victor Meyniel. Vencedora do prêmio Iatec/Senac/TV Globo 2015 de melhor roteirista. Autora e roteirista da temporada de 2012/2013 da novela “Malhação”. Autora e roteirista do especial “Tal Filho Tal Pai” com Fábio Júnior e Fiuk, além da série jovem “Beijo me Liga”, exibida por 5 anos no Multishow. “Adaptar a obra foi um desafio divertidíssimo. No final das contas, amar sempre é a melhor solução, e se organizar direitinho, todo o mundo transa!”, dispara Ingrid.


Ficha técnica
"Cuidado! Seu Príncipe Pode ser Uma Cinderela"
Versão teatral de Ingrid Zavarezzi. 
Do livro de Ticiana Azevedo e Consuelo Dieguez.
Direção: Rogério Fabiano.
Elenco: Paula Zaneti e Rodrigo Banks. 
Cenário e figurinos: Gerardo Franco.
Trilha sonora e iluminação: Rogério Fabiano.
Assessoria de imprensa: Valéria Souza.


Serviço:
"Cuidado! Seu Príncipe Pode ser Uma Cinderela"
Reestreia 7 de agosto. Sábado, às 19h. Duração: 60 minutos. Classificação: 14 anos. Ingresso: R$ 60. Teatro Santo Agostinho - Rua Apeninos 118, Liberdade, São Paulo. Vendas e informações pelo telefone: (11) 3209-4858. Temporada até 25 de setembro.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.