Colin Hay, a voz marcante do grupo australiano Men At Work nos anos 80, decidiu gravar um disco com canções icônicas do pop, que provavelmente marcaram a sua formação musical. Um repertório que revisita canções consagradas por nomes como Dusty Springfield e as bandas Beatles e Kinks, entre outros.
Colin Hay nasceu na Escócia, mas sua família se mudou para a Australia quando ele tinha 14 anos. Com 68 anos atualmente, ele vivenciou a febre da invasão britânica no rock nos anos 60 e a consolidação do estilo na década seguinte. O repertório inclui "Waterloo Sunset" (The Kinks), "I Just Don't Know What To Do With Myself" (hit de Dusty Springfield nos anos 60), 'Oh-La-La" (The Faces), "Don't Let The Sun Catch You Crying" (que foi gravada pelo Gerry And the Pacemakers nos anos 60) e mais duas canções dos Beatles ("Across the Universe" e "Norwegian Wood"). Também tem "Wichita Lineman", clássica balada do cantor country Glenn Campbell.
Como a maioria das canções marcaram o período de sua infância e adolescência, não é difícil imaginar que tenham sido determinantes para sua formação como músico. Uma espécie de caminho musical das pedras, sob a forma de hits icônicos, que até hoje são venerados pelo público e crítica em geral.
Todas as canções ficaram sob medida para o vocal característico de Colin Hay, cujo timbre é logo reconhecido pelo ouvinte. Muito embora os arranjos tenham ficado próximos dos originais, Colin conseguiu dar algumas nuances diferentes com seu vocal. Um dos destaques é a balada "Many Rivers To Cross", do jamaicano Jimmy Cliff, que ganhou um arranjo bem suave, valorizando a bela melodia “I Just Don't Know What To Do With Myself”. Colin Hay presta um justo tributo a um período em que as canções conseguiam emocionar ouvintes, ainda que fizessem concessões comerciais.
"Oh La La"
"Wichita Lineman"
"Many Rivers to Cross"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.