quarta-feira, 28 de julho de 2021

.: Todavia lança caixa com obra de J. D. Salinger e realiza ciclo de lives


Nos 70 anos de "O Apanhador no Campo de Centeio", editora lança caixa com obra completa de J. D. Salinger publicada em vida e realiza ciclo de conversas sobre o autor. Caixa, com tiragem limitada, inclui nova edição com capa exclusiva de "O Apanhador no Campo de Centeio". 


No momento em que a publicação de "O Apanhador no Campo de Centeio", de J. D. Salinger, completa 70 anos, a editora Todavia - que de 2019 a 2020 reeditou sua obra completa - celebra este autor que é uma dos nomes fundamentais da literatura em língua inglesa.

A programação do julho de Salinger inclui um ciclo de lives, ações promocionais (no site da editora e em livraria parceiras) e o lançamento de uma caixa comemorativa de tiragem limitada que traz os quatro títulos recém lançados pela editora traduzidos por Caetano W. Galindo"O Apanhador no Campo de Centeio", "Nove Histórias", "Franny & Zooey" e "Erguei Bem Alto a Viga Carpinteiros & Seymour: Uma Introdução".



Ciclo de lives (transmissão simultânea pelo YouTube, Facebook e Twitter da editora Todavia)


Quinta-feira, dia 29 de julho,às 19h: "Mestre das Histórias Curtas", com 
Caetano W. Galindo e Mell Ferraz.
O professor e tradutor analisa o cultuado "Um Dia Perfeito para Peixes-banana", que abre a coletânea "Nove Histórias". Uma leitura detalhada com trechos-chave do conto lidos pela booktuber Mell Ferraz.


Terça-feira, dia 3 de agosto, às 19h: "Fonte da Juventude", com a professora Tatiany Leite e o escritor Pedro Bandeira.
Muito antes das disputas geracionais entre boomers, millennials ou geração Z, "O Apanhador no Campo de Centeio" influenciou e marcou gerações com sua visão crua da adolescência.


Quinta-feira, dia 5 de agosto, às 19h: "Os Excêntricos Glass", com a Gisele Eberspacher, Luana Chnaiderman, e o editor André Conti.
Com a família Glass - a trupe excêntrica que povoa parte de suas histórias -, Salinger criou um divertido quebra-cabeças cujas peças se espalham em seus livros.

Caixa J. D. Salinger
Reunindo quatro dos livros que ajudaram a definir a literatura do século XX, esta caixa traz ao leitor todas as obras publicadas em vida por J. D. Salinger, incluindo "O Apanhador no Campo de Centeio" com uma capa exclusiva. Um dos grandes autores de todos os tempos, Salinger foi o cronista dos Estados Unidos do pós-guerra, e também um criador de personagens inesquecíveis.

É o caso não só de Holden Caulfield, o adolescente desbocado e filosófico que conquistou milhões de leitores desde a publicação de "O Apanhador no Campo de Centeio", mas também dos membros da excêntrica família Glass, que dividem boa parte das histórias com uma gama de outros desaventurados: soldados fracassados, prodígios religiosos, artistas, perdedores. Seus contos e novelas ajudaram a revelar o mundo que se formava depois da Segunda Guerra Mundial - os novos tipos e códigos sociais, as novas dinâmicas familiares e afetivas.

Com a família Glass, Salinger criou um divertido quebra-cabeças cujas peças se espalham em contos célebres como "Um Dia Perfeito para Peixes-banana" e “Seymour: Uma Introdução”. A cada trama, uma nova parte da vida dos Glass é revelada, conforme o autor explora temas como o amor, a solidão, a religião e a arte. De forma engenhosa, o painel dessa família de prodígios intelectuais é também um retrato de uma nova América que se reconfigurava - mas muito mais do que isso.

Obras como “Teddy” e “Franny” mostram as preocupações espirituais de um autor que encontrou no Oriente talvez não respostas, mas novas perguntas sobre o mundo e o significado de se estar vivo. No conjunto, estes quatro livros revelam a mente inquieta de um autor que, com humor e graça, soube como poucos observar e retratar uma sociedade em transformação. 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.