Sexta-feira, dia 16 de julho, às 23h15, o SBT exibe a comédia "O Casamento dos Trapalhões", clássico nacional de 1988, inédito na emissora. No filme, os irmãos caipiras Didi, Dedé, Mussum e Zacarias moram no interior de São Paulo, em uma casa de fazenda bagunçada e suja.
Cansado dessa situação, Didi decide visitar a cidade próxima em busca de uma noiva. Lá ele conhece Luana, e para surpresa de todos, eles se casam. Animados, todos irmãos solteiros vão para a cidade em busca de casamento. Durante uma confusão em um bar, provocada pelo encrenqueiro Expedito (vivido por José de Abreu), Didi se apaixona pela garçonete Joana (Nádia Lippi).
Eles se casam e quando chegam à fazenda, ela fica apavorada com a sujeira na casa e a falta de modo dos irmãos de Didi, mas mesmo assim, resolve ficar. A irmã dos trapalhões lhes escreveu uma carta pedindo para que deixem seus sobrinhos, os integrantes do Grupo Dominó, passarem um período na fazenda, pois os garotos iriam se apresentar no show de rodeio da cidade.
Dedé, Mussum e Zacarias, acompanhados de Didi e Joana vão então para a cidade para assistirem ao show e acolher os sobrinhos. Todos acabam conhecendo namoradas, e fogem com elas para a fazenda após uma nova confusão. Expedito, querendo se vingar de Didi, convence os pais das moças de que os Trapalhões as raptaram e os convencem a realizar uma expedição a fazenda, com o auxílio do delegado. Ao final, tudo é esclarecido e após se livrarem de Expedito, Dedé, Mussum, Zacarias e seus sobrinhos se casam com seus respectivos cônjuges, enquanto Joana engravida e Didi ganha uma filha.
"O Casamento dos Trapalhões" é um filme brasileiro baseado no badaladíssmo musical "Sete Noivas para Sete Irmãos", de 1954. A abertura do filme conta com uma animação dos Trapalhões, com duração de 20 minutos e 34 segundos, feito por César Sandoval, do Sketch Filmes. Os mesmos desenhos foram vistos na abertura do filme anterior, "Os Fantasmas Trapalhões", porém não se moviam. No elenco, Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Gugu Liberato e Nádia Lippi, José de Abreu, Grupo Dominó, Terezinha Elisa, Luciana Vendramini, Patrícia Lucchesi e Zezé Macedo. A direção é de José Alvarenga Jr.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.