terça-feira, 27 de julho de 2021

.: "Renegados": o que Barack Obama e Bruce Springsteen têm em comum?


Uma conversa íntima e necessária entre dois amigos, sobre vida, música e o amor pelos Estados Unidos, com todos os seus desafios e as suas contradições. Livro é uma edição ampliada do podcast "Renegades", produzido pela Higher Ground, com mais de 350 fotografias e amplo material inédito.


"Renegados: Born in the USA"
 é um diálogo íntimo, franco e descontraído entre ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e o lendário músico Bruce Springsteen, que abrange desde suas origens e pontos principais da carreira até reflexões sobre a polarização nos Estados Unidos e a distância cada vez maior entre o sonho americano e a realidade. Repleto de fotografias coloridas e materiais raros do acervo pessoal dos autores, o livro é um retrato de dois outsiders - um negro e um branco - em uma busca nada convencional de significado, identidade e comunidade em meio à história americana. 

Em um estúdio de gravação abastecido com dezenas de guitarras e durante pelo menos um passeio de Corvette, Obama e Springsteen discutem casamento e paternidade, raça e masculinidade, os fascínios da vida na estrada e o chamado de volta para casa. Eles ainda discutem sobre suas músicas de protesto preferidas, alguns dos heróis americanos mais inspiradores de todos os tempos, e muito mais. Nesse processo, eles revelam a paixão ― e o preço ― de querer contar uma história mais abrangente e verdadeira sobre os Estados Unidos ao longo da carreira, além de refletir sobre como o país pode superar suas divisões internas e começar a restabelecer a unidade e a liderança global.


Uma amizade como pano de fundo aos acontecimentos que fizeram história
O ex-presidente e o músico compartilham suas histórias no livro, que tem lançamento mundial simultâneo em oito idiomas em 26 de outubro de 2021, a edição repleta de fotos do acervo pessoal dos autores e farto material inédito já está em pré-venda. Em parceria com a Higher Ground, a Penguin Random House anunciou a publicação global de "Renegados: Born in the USA", uma série de conversas íntimas, francas e descontraídas entre o presidente Barack Obama e o lendário músico Bruce Springsteen

A notícia foi anunciada por Markus Dohle, CEO da Penguin Random House, que adquiriu os direitos mundiais de Deneen Howell da Williams & Connolly LLP. No Brasil, o livro sairá pela Companhia das Letras. A edição terá 320 páginas, com mais de 350 fotografias e ilustrações coloridas, e entrou em pré-venda. "Renegados: Born in the USA" é uma expansão do diálogo que Obama e Springsteen começaram no podcast Renegades - produzido em parceria com o Spotify e é um dos programas mais ouvidos mundialmente na plataforma. 

Durante essas conversas, eles compartilham histórias exclusivas e reflexões sobre a vida, a música e a relação de cada um com os Estados Unidos, sem deixar de lado os desafios e as contradições que o país abriga. Publicado em edição especial e fartamente ilustrado, "Renegados: Born in the USA" também apresenta fotografias raras e exclusivas do acervo pessoal dos autores, além de material inédito, incluindo letras manuscritas de Springsteen e discursos anotados de Obama, oferecendo um retrato de dois outsiders que ajudaram a moldar a história da América.

Ao longo de vários dias, Obama e Springsteen se encontraram para conversar. De origens e experiências distintas, eles parecem ter pouco em comum à primeira vista. Mas, como ressalta o presidente Obama na introdução do livro: “Ao longo dos anos, o que descobrimos é que temos uma sensibilidade em comum. Sobre trabalho, família e os Estados Unidos. À nossa maneira, Bruce e eu temos trilhado caminhos paralelos tentando entender este país que tanto nos deu, tentando narrar as histórias de sua gente e procurando uma forma de conectar nossa própria busca de sentido, significado, verdade e comunidade com a história mais ampla do país”.

Em "Renegados: Born in the USA", os leitores são convidados a sentar ao lado desses dois amigos de longa data em um estúdio de gravação abastecido com dezenas de guitarras e durante um Corvette, enquanto discutem casamento e paternidade, raça e masculinidade, os fascínios da vida na estrada e o chamado de volta para casa, alguns dos heróis americanos mais inspiradores de todos os tempos — e, principalmente, música. Eles revelam a paixão - e o preço que pagaram - por querer contar uma história mais abrangente e verdadeira dos Estados Unidos ao longo da carreira, além de refletir sobre como o país pode superar suas divisões internas e começar a restabelecer a unidade.


Nas palavras de Springsteen:
“Tivemos conversas sérias sobre o destino do país, o destino dos cidadãos e as forças destrutivas, horríveis e corruptas que gostariam de acabar com tudo. Vivemos um momento de alerta em que nossa identidade está sendo seriamente posta à prova. Conversas difíceis sobre quem somos e quem queremos nos tornar podem, talvez, servir como um pequeno guia para alguns de nossos compatriotas. […] Este é um momento para refletir com atenção sobre quem queremos ser e que tipo de país deixaremos para nossos filhos. Vamos deixar escapar o melhor de nós ou nos voltaremos unidos para enfrentar a situação? Neste livro, o leitor não vai encontrar respostas para essas perguntas, mas encontrará duas pessoas dando o máximo de si para que façamos perguntas melhores.”


Nas palavras de Obama:
“As conversas que Bruce e eu tivemos em 2020 parecem tão necessárias hoje quanto naquela época. Elas representam nosso esforço contínuo para descobrir como chegamos aqui e como podemos contar uma história mais unificadora que começa a transpor o abismo que há entre os ideais americanos e sua concretização.”

Nos Estados Unidos e no Canadá, a edição sairá pelo selo Crown e também estará disponível em espanhol nesses territórios. O livro será publicado no Reino Unido pela Viking, um selo da Penguin General Books da Penguin Random House UK, e internacionalmente nos seguintes idiomas: espanhol (Debate/ Penguin Random House Grupo Editorial), alemão (Penguin Verlag/ Penguin Random House Verlagsgruppe), português do Brasil (Companhia das Letras), português de Portugal (Objectiva/ Penguin Random House Grupo Editorial), francês (Fayard), italiano (Garzanti) e holandês (Hollands Diep).

Sobre os autores
Barack Obama foi o 44º presidente dos Estados Unidos, eleito em novembro de 2008 e reeleito para um segundo mandato. É autor de três livros que entraram para a lista de best-sellers do jornal The New York Times - "Sonhos do Meu Pai", "A Audácia da Esperança" e "Uma Terra Prometida" - e vencedor do prêmio Nobel da paz de 2009. Mora em Washington, D.C., com a mulher, Michelle Obama. Tem duas filhas, Malia e Sasha.

Bruce Springsteen integra o Rock and Roll Hall of Fame e o Songwriters Hall of Fame. Recebeu vinte prêmios Grammy, um Oscar e um Tony, e foi homenageado pelo Kennedy Center. É autor do best-seller do New York Times Born to Run e foi agraciado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2016. Mora em Nova Jersey com a família.


O livro inclui:

  • Introduções do presidente Obama e de Bruce Springsteen
  • Discursos anotados inéditos de Obama, incluindo suas “Observações no 50º aniversário das marchas de Selma a Montgomery”.
  • Letras manuscritas de Springsteen que abrangem seus 50 anos de carreira.
  • Fotografias raras e exclusivas dos arquivos pessoais dos autores.
  • Conversas e histórias não incluídas no podcast.
  • Fotografias e documentos históricos que fornecem contexto para as conversas.


Institucional
Crown é um selo do Random House Publishing Group, uma divisão da Penguin Random House, a maior editora de livros comerciais do mundo, dedicada à missão de nutrir uma paixão universal pela leitura, conectando autores com leitores ao redor do mundo. A empresa, que emprega mais de 10 mil pessoas, foi formada em 1º de julho de 2013 pela Bertelsmann e pela Pearson. A partir de 1º de abril de 2020, a Bertelsmann passou a ser proprietária integral da empresa.

Com mais de trezentos selos e marcas em seis continentes, a Penguin Random House publica livros para todas as faixas etárias de ficção e não-ficção em inglês e espanhol em mais de vinte países. Com mais de 15 mil novos títulos e mais de 600 milhões de livros físicos, audiobooks e e-books vendidos anualmente, o catálogo da Penguin Random House inclui mais de oitenta ganhadores do prêmio Nobel e centenas dos autores mais lidos do mundo.

A Higher Ground, fundada pelo presidente Barack Obama e por Michelle Obama, conta histórias poderosas que divertem, informam e inspiram, ao mesmo tempo que dá protagonismo a vozes autênticas e diversas na indústria do entretenimento. A Higher Ground produz filmes e televisão exclusivamente com o Netflix e podcasts exclusivamente com o Spotify. O primeiro lançamento de filme da empresa, American Factory, ganhou o Oscar 2019 de Melhor Documentário, e seu primeiro podcast, "The Michelle Obama Podcast", é o mais ouvido na categoria Spotify Original até então.

Os lançamentos de filmes de Higher Ground incluem Becoming, dirigido por Nadia Hallgren, e o documentário indicado ao Oscar Crip Camp. Waffles + Mochi, a primeira série de televisão da empresa, estreou em março de 2021, aclamada pela crítica. A empresa produziu o podcast Renegades: Born in the USA, uma série de conversas entre o presidente Barack Obama e Bruce Springsteen, e lançou recentemente o "Tell Them, I Am", uma coleção de podcast de histórias de vozes muçulmanas.

Com 19 selos voltados para leitores de variadas idades, perfis e formações, a Companhia das Letras foi fundada em 1986 como uma com foco em literatura e ciências humanas. Ao longo de mais de três décadas, publicou cerca de 5 mil títulos e mais de 30 autores vencedores do prêmio Nobel, expandindo-se até se tornar Grupo Companhia das Letras, parte da Penguin Random House. A editora é líder do mercado brasileiro e soma mais 2 milhões de seguidores via redes sociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.