sábado, 3 de julho de 2021

.: Myrian Rios reestreia a peça "Rainha Ester" com temporada presencial em SP


Myrian Rios reestreia a peça “Rainha Ester”, neste sábado, 3 de julho, com temporada presencial, no Teatro Santo Agostinho,  em São Paulo. A atriz volta aos palcos após 20 anos longe do teatro e comemora 45 anos de carreira. Foto: Flávio Mello dos Santos


Após mais de 20 anos longe dos palcos, Myrian Rios está de volta ao teatro e interpretando uma personagem bíblica. A partir de 3 de julho, a atriz apresentará o espetáculo “Rainha Ester”, em temporada presencial, no Teatro Santo Agostinho de São Paulo, somente aos sábados, às 19h.  

Em cena, Myrian Rios encara o desafio de fazer o seu primeiro monólogo. “É uma mistura de sentimentos: feliz por estar pisando no palco de novo e muito preocupada de não dar conta do monólogo. No teatro, eu atuei poucas vezes e, as vezes que atuei, sempre fui com mais um ator. Nunca sozinha. Mas o Rogério (Fabiano, diretor) acreditou e a gente começou a fazer a leitura e fui criando confiança. É a emoção e a alegria de estar voltando e a responsabilidade de fazer um trabalho muito bem feito, para que as pessoas se emocionem e sintam a história linda de superação da Ester. E paralelo a isso veio a pandemia. O teatro não fica cheio, ficam poucas pessoas na plateia e com máscaras. Então, você olha e não sabe se a pessoa está gostando ou não, se está entendendo ou não. É um outro desafio”, conta a atriz, que ainda está celebrando 45 anos de carreira.

A produção mostra a saga do povo judeu na Pérsia, condenado à morte e salvo pela Rainha Ester. De uma pobre vendedora de mercado, Ester, que havia sido sequestrada para servir ao imperador Xerxes, tornou-se rainha ao mostrar ter postura e inteligência diferenciadas das demais concubinas, sem que o imperador soubesse de sua origem judaica. 

Dessa forma, Ester conseguiu reverter uma decisão de um dos ministros do Império, que pedia o enforcamento de todos os judeus, e salvou seu povo do extermínio. Para Myrian Rios, viver Ester faz o seu retorno ser ainda mais especial. “Sou verdadeiramente católica, praticante, tenho algumas características da Ester: também consagro a minha vida a Deus, os meus propósitos; e eu peço a proteção e a orientação de Deus”, diz ela.

A peça tem a direção de Rogério Fabiano, amigo de Myrian Rios de longa data, e é a primeira vez que trabalham juntos. “Foi uma gratíssima surpresa. Porque ela é uma pessoa encantadora, uma atriz muito disciplinada, uma profissional de alto nível. Foram muito respeitosas a minha direção e as minhas colocações. Fiquei e estou muito feliz com esse trabalho”, elogia ele.

O texto é assinado por Cyrano Rosalém e, em suas pesquisas, ficou fascinado pela personagem. “Logo de cara, na leitura do 'Livro de Ester', na Bíblia, me apaixonei pela forte personalidade da mulher que, ao peitar um dos homens mais poderosos do mundo, o rei persa Xerxes, impôs sua vontade libertária e, com isso, salvar seu povo judeu de um massacre. Não é para qualquer uma. Descobri, depois de pesquisar muito em outras fontes, novas e surpreendentes facetas da personagem. Creio que consegui, em uma hora de espetáculo, colocar tudo. E a Myrian encarna o papel verdadeiramente. Estamos todos muito satisfeitos”, enfatiza o autor. Essa é mais uma produção da Splendore Produções e Eventos.


Serviço:
Espetáculo “Rainha Ester”
Dias: 3, 10, 17, 24 e 31 de julho.
Horários: sábados às 19h.
Local: Teatro Santo Agostinho - Rua Apeninos 118, Liberdade, São Paulo,
Valor: R$ 80 (Inteiro) e R$ 40 (estudantes e terceira idade).
Vendas e Informações: telefone: (11) 3209-4858.
Classificação: 12 anos.
Duração: 60 minutos.
O Teatro tem capacidade de 680 pessoas, porém atenderá com 40% de sua capacidade = 250 lugares.


Recomendações do Teatro Santo Agostinho
A recomendação é chegar ao teatro com apenas dez minutos de antecedência, para evitar aglomerações. É obrigatório o uso de máscara nas dependências do teatro. Respeitar a distância mínima entre as pessoas. Caso tenha algum sintoma, como febre, gripe, tosse e já tenha remarcado seu ingresso, informar ao Teatro para agendar nova data. Seu direito ao ingresso será respeitado.
 

Ficha técnica:
Espetáculo “Rainha Ester”
Participação especial em vídeo: Ernando Tiago como Rei Xerxes
Texto: Cyrano Rosalém
Trilha sonora original: Maestro Miguel Briamonte
Direção: Rogério Fabiano
 
Equipe de criação:
Desenho de luz: Rogério Fabiano
Definição de imagens e arte original: Sammy Ross
Cenário: Karol Marques
Figurinos: Luciene Cunha
Web designer: Splendore
Fotografias: Flávio Mello dos Santos.
Assessoria de imprensa: Valéria Souza
Direção de produção e produção executiva: Gerardo Franco
Administração geral: Maria Helena Rios
 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.