Romance contundente sobre a feminilidade, história, arte e liberdade, a partir de sua trajetória da artista.
"Frida Kahlo e as Cores da Vida" é mais que um livro biográfico. Nele, os momentos marcantes da história da artista mexicana são contados em forma de romance, numa ficcionalização de sua vida. Com uma intensa pesquisa histórica e uma paixão ainda maior pela pintora, a autora Tania Schlie, aqui sob o pseudônimo de Caroline Bernard, leva o leitor a conhecer mais um pouco sobre essa grande personalidade.
Depois de um terrível acidente e com a saúde frágil, Frida Khalo abandona a vontade de ser médica. Em meio às dores de seu corpo engessado, começa a desenhar flores no gesso ao redor de sua coluna, algo que chama a atenção de seu pai, que a incentiva a pintar enquanto se recupera.
Leitora voraz e com uma inteligência ímpar, casa-se jovem com o também artista e muralista Diego Rivera, um relacionamento tempestuoso marcado por idas e vindas, mas que leva Frida a mergulhar profundamente em tintas e telas. Sua vida pessoal é vibrante como as cores de sua paleta, sua personalidade forte como a sua arte.
Na Alemanha, país de origem da autora, "Frida Kahlo e as Cores da Vida" já vendeu mais de 200 mil exemplares e teve os direitos negociados para mais de dez países. Caroline Bernard é o pseudônimo de Tania Schlie. Escritora há mais de 20anos, ela adora imaginar histórias sobre mulheres fortes. "Frida Kahlo e as Cores da Vida" é o segundo romance da autora inspirado em pessoas reais. Atualmente, ela vive nos arredores de Hamburgo, na Alemanha.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.