segunda-feira, 12 de julho de 2021

.: Teatro grátis: Camila dos Anjos e Iuri Santana em "A Catástrofe do Sucesso"


Nesta quarta-feira, dia 14, Camila dos Anjos e Iuri Santana apresentam direto do Sesc Santo André o espetáculo "A Catástrofe do Sucesso". A obra é resultado de uma pesquisa sobre a vida e a obra de Tennessee Williams. Foto: Bob Souza

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo - instagram.com/sescaovivo - e no YouTube Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp - exceto a apresentação para crianças, aos sábados, que ocorre às 15h .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Nesta quarta-feira, dia 14, a programação Teatro #EmCasaComSesc recebe Camila dos Anjos e Iuri Santana com o espetáculo "A Catástrofe do Sucesso". Resultado de uma pesquisa sobre a vida e a obra de Tennessee Williams (1911-1983), a montagem, que tem direção de Marco Antônio Pâmio, é composta dos textos "Mister Paradise" e "Fala Comigo Como a Chuva e Me Deixa Escutar" e do artigo autobiográfico "A Catástrofe do Sucesso", todos do dramaturgo norte-americano.

A peça marca a continuidade da parceria de Camila dos Anjos e Marco Antônio Pâmio, que em 2014 montaram "Propriedades Condenadas" - união de dois textos curtos de Williams: "Esta Propriedade Está Condenada" e "Por Que Você Fuma Tanto, Lily?". Em "A Catástrofe do Sucesso", a dupla optou por exibir as peças na íntegra e em sequência, entremeadas por trechos do artigo de Tennessee Williams. Os textos, escritos entre as décadas de 1930 e 1950, se mostram contemporâneos e pertinentes aos dias de hoje.

Em "Fala Comigo Como a Chuva e Me Deixa Escutar", primeira parte da peça, um homem e uma mulher mantêm uma relação distante, em um quarto mobiliado na Oitava Avenida de Manhattan. A situação em que vivem é precária e sem esperança de mudança. Ele começa a narrar para ela o pouco que recorda da noite anterior e propõe uma reaproximação. Para confrontar a solidão de seu presente, a mulher começa, em uma espécie de transe, a narrar um futuro repleto de situações que não acontecerão. Em sua imaginação, ela se registrará sob um nome falso, em um pequeno hotel da costa, onde envelhecerá sem nenhum tipo de contato social.

Já "Mister Paradise" fala de uma garota que encontra em um antiquário um livrinho de versos que servia como calço para uma mesa. Encantada com a poesia contida na obra, ela começa a escrever cartas para o autor. Não obtendo resposta, decide ir até a residência de Mister Paradise, o autor do livro, com o objetivo de conhecê-lo e de resgatar sua obra esquecida. Há um embate entre eles, pois Mister Paradise é extremamente descrente em relação ao poder que a arte pode exercer na sociedade atual. Após a apresentação, o diretor e o elenco participam de um bate-papo com o público. Classificação indicativa: 16 anos.


#EmCasaComSesc em 2020
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, acesse: youtube.com/sescsp.


+Ação urgente contra a fome
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo, em parceria com o Senac São Paulo, realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades do Sesc e Senac em todo o estado. São mais 100 pontos de coleta na capital, região metropolitana, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. 

A Ação Urgente contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil Sesc, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. Saiba +: sescsp.org.br/doemesabrasil.


Mesa Brasil Sesc São Paulo
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos.

Hoje, dezenove unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.