Como bem se sabe, os livros são capazes de mudar as pessoas, e a próxima edição do "Persona" convida um dos maiores escritores brasileiros para contar um pouco de suas histórias. Chris Maksud e Atilio Bari entrevistam e desvendam a trajetória de Ignácio de Loyola Brandão, neste domingo, dia 13, a partir das 21h, na TV Cultura.
Em uma edição recheada de boas histórias, a entrevista com Loyola revisita as memórias antigas do escritor, sua infância em Araraquara, no interior de São Paulo, o encontro com a literatura e seu ingresso no mundo dos jornais. "A fantasia ajuda a suportar a realidade", diz o romancista. Ele complementa que, em uma determinada altura, percebeu que a literatura poderia mudar sua vida e seu jeito de ser.
Loyola compartilha com os apresentadores sua paixão antiga pelo cinema e a frustração de não ter atingido o sonho de ser roteirista. Também conta sobre seu ingresso no jornal Última Hora, as aventuras, seus romances já publicados e seus escritos mais atuais como "Desta Terra Nada Vai Sobrar, a Não Ser o Vento que Sopra Sobre Ela".
Em meio a depoimentos e reflexões sobre a fantasia, o escritor compartilha sua visão sobre o Brasil atual: "A anormalidade se transforma em normalidade", comenta Loyola, que acrescenta: "O que estamos vivendo não é realidade".
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.