quarta-feira, 19 de maio de 2021

.: Teatro #EmCasaComSesc recebe os espetáculos "Diplomacia" e "Avós"


Nesta quarta-feira, dia 19, os atores Eduardo Semerjian e Otávio Martins estreiam a peça "Diplomacia" direto do Sesc Santo Amaro. Domingo, dia 23, é a vez da atriz Olga Ferrario encenar o monólogo "Avós" direto de Pernambuco. Transmissões ao vivo acontecem às 19h no YouTube do Sesc São Paulo. Foto de "Diplomacia": Helô Bortz. Foto de "Avós": Dea Ferraz

No ar há um ano, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo: youtube.com/sescsp e instagram.com/sescaovivo

A partir desta semana, parte das transmissões do #EmCasaComSesc volta a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, ainda sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Nesta quarta-feira, dia 19, os atores Eduardo Semerjian e Otávio Martins apresentam, direto do Sesc Santo Amaro, "Diplomacia", montagem inédita com direção de Ricardo Grasson baseada em uma história real. O texto do autor e roteirista francês Cyril Gély, com tradução de Aimar Labaki, narra o que teria se passado no encontro - que realmente ocorreu - entre o general alemão Dietrich von Choltitz, designado por Adolf Hitler para explodir Paris na Segunda Guerra Mundial, e o embaixador sueco Raoul Nordling, que tenta convencê-lo a desistir do ato. 

"Diplomacia" discute temas como o diálogo como instrumento de tolerância e de convivência e a noção de civilidade e de valores éticos. Após a apresentação, os atores e o diretor participam de um bate-papo e respondem as perguntas do público enviadas pelo chat do Youtube. Classificação indicativa: 14 anos.


Domingo, dia 23, diretamente de de Gravatá, em Pernambuco, a atriz e autora Olga Ferrario, do coletivo Cineteatro Gambiarra, encena o solo "Avós". A montagem, resultado de uma imersão de criação, nasce do desejo de Olga em revisitar sua ancestralidade, de buscar dentro de si as mulheres que vieram antes e entender que somos a continuidade delas e o porvir. Primeiro trabalho da artista como autora, o monólogo - que tem em sua concepção a contribuição da atriz Lívia Falcão, da cineasta Dea Ferraz e da artista Sílvia Góes - é um mergulho em sentimentos, sensações, aprendizados, nascimentos e mortes. 

"Avós" é uma experimentação poética, numa linguagem entre o teatro e o cinema, sobre os ciclos e o seguir. A vida e a morte como espiral de quem somos. Após a apresentação, acontece um bate-papo com a atriz e autora Olga Ferrario e a cineasta Dea Ferraz que respondem as dúvidas e perguntas do público sobre o espetáculo. Classificação indicativa: 14 anos.


Agenda de 19 a 23 de maio:

19 de maio, quarta-feira, às 19h
Eduardo Semerjian e Otávio Martins em "Diplomacia"
Classificação indicativa: 14 anos

23 de maio, domingo, às 19h
Olga Ferrario em "Avós"
Classificação indicativa: 14 anos


#EmCasaComSesc
A série #EmCasaComSesc teve início em abril de 2020, com um conjunto de transmissões ao vivo das linguagens artísticas de Música, Teatro e Dança, espetáculos para Crianças e atividades do Esporte - que somaram 13,5 milhões de visualizações, até dezembro do ano passado, no total de 434 espetáculos. Para conferir ou revisitar o acervo completo disponível, você pode acessar o link: youtube.com/sescsp.


Sesc na quarentena
O Sesc São Paulo segue oferecendo um conjunto de atividades on-line, que garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.


Sesc Digital
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.


Ação urgente contra a fome
Com o objetivo de ampliar a rede de solidariedade para levar comida às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sesc São Paulo realiza campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis nas unidades em todo o estado. São mais de 40 pontos de coleta na capital, Grande São Paulo, interior e litoral. As doações são distribuídas às instituições sociais parceiras do Mesa Brasil Sesc São Paulo, que repassam os itens para as 120 mil famílias assistidas. 

A Ação Urgente Contra a Fome é uma iniciativa do Sesc São Paulo, por intermédio do Mesa Brasil, programa criado pela instituição há 26 anos que busca alimentos onde sobra para distribuir aos lugares em que falta. O que doar: alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, fubá, sardinha em lata, macarrão, molho de tomate, farinha de milho e farinha de mandioca. O Sesc conscientiza a população sobre importância da doação responsável, com itens de qualidade e dentro da validade. Saiba mais: sescsp.org.br/doemesabrasil.


Mesa Brasil Sesc São Paulo
Paralelamente à campanha Ação Urgente contra Fome, a rede de solidariedade que une empresas doadoras e instituições sociais cadastradas segue suas atividades, buscando onde sobra e entregando em lugares onde falta, contribuindo para a redução da condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos e a diminuição do desperdício de alimentos.

Hoje, 19 unidades do Sesc no estado - na capital, interior e litoral - operam o Mesa Brasil. As equipes responsáveis pela coleta e entrega diária de alimentos foram especialmente capacitadas para os protocolos de prevenção à Covid-19, com todas as informações e equipamentos de proteção individuais e coletivos necessários para evitar o contágio.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.