terça-feira, 25 de maio de 2021

.: Resenha: "Criança Zumbi", de Ko Moon-young, publicado pela Intrínseca



Por: Mary Ellen Farias dos Santos


"Era alimento 
o que a criança queria?
Ou o calor da mãe?"


Em "Criança Zumbi", escrito pela sul-coreana Jo Young e ilustrado por Jam San, o segundo livro da coleção "It´s okay not to be okay"Ko Moon-young prova que interpretar sentimentos não é uma ação simples, inclusive para mães. A publicação em capa-dura, da Editora Intrínseca, apresenta um novo conto de fadas às avessas

Na trama tudo acontece num pequeno vilarejo, quando nasce um menino de pele pálida e olhos bem grandes. A mãe nota que faltava qualquer sentimento nele, enquanto que sobrava uma fome insaciável. Para garantir o crescimento do pequeno, ela adapta a forma de vida para ofertar o melhor a ele. 

Afinal, quase todos animais se foram devido a uma pandemia. Mergulhada no custe o que custar, a mãe esgota os próprios recursos. Contudo, ao descobrir o calor da mãe, a criança zumbi fala pela primeira vez na vida. Assim, a mãe tem nas lágrimas uma fonte de calor ao filho faminto do mais sublime sentimento. 

Em 24 páginas, a obra de ficção infantojuvenil coreana provoca uma profunda reflexão a respeito do maior sentimento: o amor. Seria amor desmedido aquele impensado a ponto de deixar esvair a vida em favro de outro?! Em meio a provocações, "Criança Zumbi" faz refletir a respeito do que pais precisam, de fato, oferecer a seus filhos. 

Ko Moon-young e suas obras são criações ficcionais do universo do k-drama "It´s Okay Not Be Okay". Você pode comprar "Criança Zumbi", Ko Moon-young aqui: Amazon neste link.

Livro: "Criança Zumbi"
Autor: Ko Moon-young
24 páginas
Ano: 2021
Coleção: It´s OK not to be okay, Livro 2
Editora: Intrínseca
Link de venda: https://amzn.to/3feDFMW


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.