Nesta sexta-feira, dia 16, o "Metrópolis" entrevista a contara e compositora Izzy Gordon sobre o novo álbum, "O Dia Depois do Fim do Mundo". Izzy tem 30 anos de carreira, quatro discos lançados e uma história de vida familiar dedicada à música. Apresentada por Adriana Couto e Cunha Jr., edição inédita vai ao ar a partir das 19h25, na TV Cultura.
Com o tema #OFuturoÉAgora, o "Metrópolis" aborda como o bem-estar físico e mental está atrelado a uma infinidade de práticas que nos conduzem para a cura, mostrando um caminho sob o olhar do autocuidado e em um cenário que nos injeta aflições, como viver em uma pandemia mundial. Lidar com estas questões sociais e políticas afetam nossas estruturas. Enquanto compromissos mudam para o endereço virtual, o tarot também está no digital.
Prever o futuro foi sua função original e, no século 19, passou a ter uma conexão mais umbilical com a astrologia, com a alquimia e com o esoterismo espiritual. A prática já foi tema de músicas e, inclusive, já ajudou artistas a nomearem suas obras.
A edição traz Alice Smeets, fotógrafa belga, idealizadora do projeto Ghetto Tarot, que recriou as cartas do tarot com artistas do Haiti. O ensaio fotográfico preza por destacar os rostos haitianos e valoriza os adereços criados pelos próprios figurantes. E o ilustrador e músico Pedro Índio Negro, direto da Paraíba, que é autor da releitura de arcanos e naipes inspirados na estética do cordel e da xilogravura. Pedro utilizou para seu próprio tarot figuras do folclore e da cultura popular nordestina.
Por fim, ampliando sua atuação para as artes visuais, o cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown assina, junto ao artista plástico Rogério Pedro, uma das obras da Mostra Brasileires, na região do Minhocão, em São Paulo, intitulada "A Natureza Tem nos Aturado".
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.