sábado, 24 de abril de 2021

.: Grátis: último dia de “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”

Live de histórias infantis idealizadas e interpretadas pela cantora são apresentadas gratuitamente

 

Após o sucesso das apresentações no ano passado, a Mesa 2 Produções agora embasada pela Lei Aldir Blanc, traz de volta o lindo projeto “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”, histórias infantis idealizadas e interpretadas pela consagrada cantora Jane Duboc, com apoio do ilustrador Alexandre De Nadal e do músico Junior Lobbo, apresentadas gratuitamente em formato de Live na casa da artista. 

Com duas apresentações aos sábados e domingos, às 15h e 16h30, que aconteceram nos dias  17, 18 e 24, terminam em 25 de abril, domingo. As histórias “O Macaco Baterista”, “Ele Infante” e as inéditas “Lolita Mouraria” ou “Berenice Hip Hop” têm, aproximadamente, 45 minutos e serão transmitidas pelo canal Mesa 2 Produções no YouTube youtube.com/channel/UCJKBt27-Os8mfCMb79xtKRg) ou a plataforma Zoom.

Destinado às crianças de dois a sete anos de idade e suas famílias, “Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc” tem o propósito de interagir através de histórias infantis originais, escritas e interpretadas por Jane Duboc em leituras dramatizadas com músicas e desenhos.  O projeto que teve sua primeira etapa ano passado com as histórias “O Macaco Baterista” e “Ele Infante” ganha agora duas histórias inéditas “Lolita Mouraria” e  “Berenice Hip Hop” sempre levando em conta os aspectos da preservação ambiental e da inclusão social, imprescindíveis para a formação da criança na primeira infância. O projeto Ilustre Criança conta ainda com outras histórias inéditas desenvolvidas por Jane Duboc, são elas Jeguelhinho, Bia e Buze; Urso Marrom, Bravo!; A Banda do Panda; A Ono, o Mato e Peia; Gigi, a Girafa Linda; Baleia e Tuiuiu; Librava e Lucalma e O Bando dos Gafanhotos.

“Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc” é mais um trabalho com assinatura da cantora, compositora, instrumentista e escritora Jane Duboc, artista reconhecida nacionalmente por seus grandes sucessos da MPB, com mais de trinta discos lançados no Brasil e no exterior. Mas, poucas pessoas conhecem este outro lado de Jane Duboc. Avó de Taylor de 10 anos, Jane sempre gostou de escrever histórias para as crianças e, paralelamente ao longo de sua vida, foi apurando e desenvolvendo em si a sensibilidade para tratar o tema em suas criações. Como narradora de histórias, ela interpreta como ninguém, cria vozes e gestuais, conduzindo seu público a uma viagem através da imaginação.

Sobre Jane Duboc e o universo infantil: A relação de Jane Duboc com o universo infantil vem desde 1978, quando gravou ‘Acalantos Brasileiros’, projeto de Marcos Pereira, com belas canções de ninar retiradas do folclore brasileiro. No ano seguinte, gravou uma das faixas do LP Sítio do Pica-Pau Amarelo, sucesso da TV baseado na obra literária de Monteiro Lobato. Nos anos 1980, cantou com a Turma do Balão Mágico, participou do especial de TV e álbum infantil Arca de Noé, da dupla Vinícius de Morais e Toquinho cantando ‘O Girassol’ e marcou sua presença no especial da TV Globo ‘Verde que te quero Verde’, um lindo projeto de Paulinho Tapajós, cuja temática, já naquela época, estava totalmente comprometida em conscientizar as crianças da preservação do meio ambiente. Em ‘Pirlimpimpim’ também da TV Globo, Jane Duboc interpretou Rapunzel com o cantor Fábio Jr. como seu príncipe. Outro trabalho relacionado à natureza foi cantar uma das faixas do CD ‘Herói de Xapuri’, que homenageia o povo da floresta amazônica.

Seus trabalhos reúnem passagens pela TV Cultura, no programa Rá Tim Bum em que cantou ‘Sete Cores’ de Edu Lobo. No teatro com o Balé Teatro Guaíra e uma das melhores versões de O Grande Circo Místico, apresentou-se cantando ‘Valsa dos Clowns’ de Edu Lobo e Chico Buarque.

Entre as histórias que Jane Duboc já narrou e cantou estão ‘O Barquinho’, de Iglo Krugler com ilustrações de Walter Ono e com Ronaldo Mota atuou e cantou na história de Ruth Rocha, ‘Sapo que Vira Rei Que Vira Sapo’. Outras participações que marcaram a trajetória de sua carreira foram em ‘Deus Abençoe as Crianças’ e ‘Paradão dos Baixinhos’ em que viajou com a Caravana da Xuxa pelo Brasil cantando em estádios lotados de crianças. 

Jane Duboc tem diversos livros infantis publicados e alguns deles, inclusive, adaptados para o  teatro. Seu currículo literário inclui um livro de poesias chamado ‘Através das Paredes’ e um romance intitulado ‘Tomara’.


SERVIÇO:

“Ilustre Criança – Desenhando a Canção com Jane Duboc”

Histórias apresentadas:

“O Macaco Baterista” - Uma gatinha cantora, uma lagartixa que toca harpa e um macaco baterista podem formar uma família feliz?

 “Ele Infante” - Quando um elefante muito, muito grande, enorme... descobre as cores e as flores sua vida se transforma!

 “Lolita Mouraria” - A cachorrinha cantora, fã de Amália Rodrigues, emociona a todos com seu olhar amoroso e consegue mudar o mundo à sua volta.

 “Berenice Hip Hop” - Depois de muitos tropeços nas aulas de ballet, Berê – uma hipopótamo fêmea, descobre seu lugar no palco. E encontra a felicidade!

 Direção: Fernando Cardoso

Dias 17 e 18, 24 e 25 de abril  – Sábados e Domingos, às 15h e às 16h30.

Ingressos: De Graça

Classificação: Recomendado para crianças acima de 2 anos.

Duração: 45 minutos, aproximadamente

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.