sexta-feira, 26 de março de 2021

.: Vitrine: projeto disponibiliza filmes de edições anteriores de graça no YouTube

Filmes poderão ser assistidos por tempo limitado


Por conta do agravamento da pandemia de COVID 19 e das novas medidas restritivas, a “Sessão Vitrine - Especial 10 anos” foi adiada em data ainda a confirmar. Mas para os cinéfilos de plantão que não aguentam mais esperar, o projeto traz novidades. A partir desta quinta, 25, filmes lançados em edições anteriores da Sessão Vitrine vão estar disponíveis gratuitamente no YouTube da Vitrine Filmes. Semanalmente até o fim do mês de abril, o público terá acesso a um longa-metragem diferente que foi lançado dentro do projeto. O filme de estreia é “A Fuga da Mulher Gorila”, de Marina Meliande e Felipe Bragança. 

A produção conta a história de duas irmãs que decidem fazer uma viagem pelo interior do Rio de Janeiro a bordo de uma kombi. No caminho,  dão carona a um ator, que deseja conhecer o estado. No caminho o trio organiza um show mambembe, no qual se transformam em gorila e ameaçam o público. Assista ao filme já disponível na plataforma de vídeos

Na semana de 1 a 4 de abril, o escolhido é  “Lembro mais dos Corvos”, de Gustavo Vinagre, primeiro longa documental do diretor paulistano. O filme é um monólogo de Júlia Katharine que se passa  numa longa noite de insônia que mistura documentário, ficção e improviso,  baseado em histórias da própria atriz e coisas que o diretor imaginava sobre sua vida. 

“Jonas e o Circo sem Lona” é o filme da semana do dia 8 a 12 de abril. O documentário baiano de Paula Gomes relata a paixão e a dedicação de um garoto pelo circo. O dia a dia deste artista-mirim circense é mostrado no filme rodado ao longo de dois anos na Região Metropolitana de Salvador. 

O documentário partiu de uma pesquisa iniciada em 2006 pela diretora. Paula procurava por circos itinerantes pelo interior da Bahia quando conheceu a família de Jonas. Vindo de uma família tradicional de artistas, Jonas teve a ideia de criar o seu próprio circo, usando materiais que restaram do circo que a família tinha deixado para trás. Os novos artistas são amigos e vizinhos que ele convidou para participar e ensinou um pouco da arte circense. 

- Resolvemos adiar o lançamento especial de 10 anos da Sessão Vitrine devido a situação de agravamento da pandemia, que resultou em diversas cidades optando pelo lockdown. Pensando na segurança de todos e com a impossibilidade de estrear em diversos estados, incluindo São Paulo, de onde veio o apoio financeiro para esta edição, temos certeza de que esta é a melhor decisão. Enquanto o melhor momento para seguir com o evento não chega, decidimos presentear o público com alguns dos filmes que lançamos ao longo desses 10 anos, de forma gratuita e segura, para que todos possam assistir de casa, respeitando o isolamento social  - afirma o diretor da Vitrine, Felipe Lopes.

Sobre a Vitrine Filmes:

Em dez anos de atuação, a Vitrine Filmes já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de quatro milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos, estão "O Som ao Redor", "Aquarius" e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou "Divinas Divas", dirigido por Leandra Leal, e "O Processo", de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos dez  documentários mais vistos da história do cinema nacional. 

Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, e “Você Não Estava Aqui”, de Ken Loach. No segundo semestre deste mesmo ano, em cenário pandêmico, a distribuidora adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como “Música para Morrer de Amor”; “Três Verões”; “Pacarrete”; “A Febre”; “Todos os Mortos” e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará a buscar a melhor forma de chegar aos seus públicos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.