Lançado pela primeira vez no início dos anos 2000, "Jesus Kid" ganha agora uma nova edição, completando assim a coleção dos romances de Lourenço Mutarelli pela Companhia das Letras.
Na próxima sexta-feira, dia 5 de março, será lançada a nova edição de "Jesus Kid", completando assim a coleção dos romances de Lourenço Mutarelli pela Companhia das Letras. Lançado pela primeira vez no início dos anos 2000, o livro faz crítica ácida ao mercado editorial, e especialmente, ao cinema. Por meio do personagem principal, Eugênio, um escritor convidado a adaptar sua obra mais conhecida (mas em queda livre quando se trata de venda de livros) para o cinema.
Escritor de livros de faroeste, Eugênio está passando por uma fase difícil. Ele é famoso pelos romances estrelados pelo personagem Jesus Kid, mas faz algum tempo que suas vendas estão indo de mal a pior. A luz no fim do túnel parece ser o convite de um diretor de cinema: ele quer que Eugênio escreva um roteiro de filme. Contudo, para escrever esse roteiro, Eugênio deve ficar três meses isolado em um hotel de luxo, sem poder sair nem ter contato com o mundo que conhece.
Partindo dessa premissa, Mutarelli constrói uma crítica mordaz ao mercado editorial e ao mercado do cinema – por onde circula há anos. Trazendo para Eugênio muito de sua própria personalidade, o autor mostra como a parte comercial da cultura pode ser perversa com aqueles que nela atuam. Em "Jesus Kid", o autor aborda as fraquezas e os pontos mais baixos da face comercial da cultura. O livro foi adaptado para os cinemas pelo ator Sergio Marone, que interpreta Eugênio e estreia como produtor. O longa-metragem, que traz também Paulo Miklos no elenco, já foi finalizado, mas não tem data de estreia por conta da pandemia. Você pode comprar "Jesus Kid", de Lourenço Mutarelli, neste link.
Sobre o autor
Lourenço Mutarelli nasceu em 1964, em São Paulo. Publicou diversos álbuns de quadrinhos, entre eles, "Transubstanciação" (1991) e a trilogia do detetive "Diomedes: o Dobro de Cinco", "O Rei do Ponto" e "A Soma de Tudo" - Parte I e Parte II. Escreveu peças de teatro – reunidas em "O Teatro de Sombras" (2007) – e os livros de ficção "O Cheiro do Ralo" (2002, adaptado para o cinema em 2007), "O Natimorto" (2004, adaptado para o cinema em 2008), "A Arte de Produzir Efeito sem Causa" (2008, adaptado para o cinema em 2014), "Miguel e os Demônios" (2009), entre outros.
Ficha Técnica
Título: Jesus Kid"
Autor: Lourenço Mutarelli
Capa: Kiko Farkas
Páginas: 168
Formato: 14 X 21 cm
Selo: Companhia das Letras
Link na Amazon: https://amzn.to/3e0D2q2
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.