sábado, 6 de março de 2021

.: Espetáculo "O Jogo", sobre relações abusivas, ganha temporada virtual


Com direção de Rafaela Amado, peça reúne as atrizes Geovana Metzger (embaixo) e Milah Coutinho em montagem que expõe relações de dominância, dependência e poder. Foto: Letícia Raquel

Com direção de Rafaela Amado, o espetáculo "O Jogo", premiado texto da autora venezuelana Mariela Romero, ganha temporada virtual, de 06 a 21 de março. Em cena, estão as atrizes Geovana Metzger e Milah Coutinho, numa trama que expõe questões como desigualdade, opressão feminina e relações abusivas. Haverá debate com as atrizes e convidados após as sessões. Os ingressos estarão disponíveis para compra pelo Sympla. 

O espetáculo gira em torno de duas mulheres que criam jogos de submissão e poder enquanto esperam por um homem misterioso que as domina. Assim começa o espetáculo O Jogo, premiado texto da autora venezuelana Mariela Romero, que ganhou adaptação brasileira com as atrizes Geovana Metzger e Milah Coutinho, sob direção de Rafaela Amado. Depois de duas temporadas no Rio, o espetáculo será apresentado em sessões virtuais, de aos sábados e domingos, às 20h, até dia 21 de março. a partir de material pré-filmado no teatro e intérprete de libras. 

Haverá também debates ao vivo após as sessões a partir de questões abordadas na peça, como desigualdade, opressão feminina e relações abusivas. Os ingressos estarão disponíveis para compra pelo Sympla (www.sympla.com.br/o-jogo__1133300). O projeto tem patrocínio do Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

“O Jogo” foi montado no Brasil na década de 2000, com Rafaela Amado no elenco sob direção de João Fonseca. Anos depois, ela retomou o projeto como diretora, para trazer à tona temas como miséria humana, dependência e poder. Os temas chegam à cena sob uma perspectiva lúdica, bem-humorada e irônica, em um jogo cênico envolvente que une violência, poesia e sexo.

“O espetáculo trata de questões que estão muito presentes no nosso dia a dia mas que, muitas vezes, a gente não consegue identificar. Cada vez que eu faço o espetáculo eu aprendo um pouco mais sobre relacionamento abusivo, a dependência emocional e a violência contra a mulher”, comenta a atriz Milah Coutinho. Para sua companheira de cena, Geovana Metzger, “O Jogo” é uma mistura de emoções: “É atual, dinâmico, dramático e engraçado. É o teatro dentro do próprio teatro. Instiga e discute as misérias humanas num ambiente de clausura de forma lúdica e inesperada. Em tempos de confinamento, o público cria uma identificação imediata com aquelas personagens”, acrescenta a atriz.

"O Jogo"

Ficha técnica:
Texto:
Mariela Romero
Tradutor: Antônio Herculano
Direção: Rafaela Amado
Elenco: Geovana Metzger e Milah Coutinho
Produção: MZ Produções
Desenho de luz: Dani Sanchez
Operação de luz: Laís Patrocínio
Operação de som: Larissa Guimarães
Cenário e figurinos: Felipe Alencar
Programação visual: Julia Sampaio
Fotos: Letícia Raquel e Morgana Narjara
Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Serviço:
Temporada:
de 6 a 21 de março.
Dias e horários: sábados e domingos, às 20h.
Ingressos: R$ 10.
Duração: 50 minutos.
Onde comprar e assistir: www.sympla.com.br/o-jogo__1133300
Classificação etária: 16 anos.
IGs: @espetaculoojogo, @milah.coutinho e @geovanametzger

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.