O premiado escritor Toni Brandão lança, pela Melhoramentos, "Dom Casmurro, o Filme", que coloca os elementos contemporâneos na obra machadiana, uma das mais importantes da literatura brasileira.
O triângulo amoroso criado por Machado de Assis nunca foi tão atual. Capitu, Escobar e Bentinho poderiam ser personagens de um romance vivido nos dias de hoje. E quem conta essa história é o premiado escritor Toni Brandão, em "Dom Casmurro, o Filme".
A obra, um dos grandes lançamentos da Editora Melhoramentos do ano, mistura os diálogos dos personagens, fiéis à obra original, a elementos presentes em qualquer romance: mensagens por aplicativo, áudio, músicas, roteiros de filmes e muita dor de cotovelo (isso é atemporal). Será que existiriam perdão e permissão nos tempos de hoje? E tem mais novidades: a história cinematográfica que se passa dentro do livro "Dom Casmurro, o Filme" vai para as telas do cinema e para o teatro.
O clássico e o moderno
Um enredo em que amor, intriga, mistério, traição e ciúme envolvem um triângulo amoroso. São dois homens interessados em uma mulher, com enorme poder de sedução. Mas eles acabam também se relacionando. Adivinhou o nome da obra? Estamos Falando de "Dom Casmurro", obra publicada em 1889 por Machado de Assis, que fala sobre o imbróglio sentimental de Capitu, Bentinho e Escobar.
"Dom Casmurro, o Filme", do premiado escritor, roteirista e dramaturgo Toni Brandão, que está de volta à Melhoramentos, se encarrega de colocar a modernidade no clássico mais famoso da literatura brasileira. O livro, um dos grandes lançamentos da rditora Melhoramentos deste ano, mistura os diálogos dos personagens, fiéis à obra original, a elementos presentes em qualquer romance: mensagens por aplicativo, áudio, músicas, roteiros de filmes e muita dor de cotovelo (isso é atemporal). Será que existiriam perdão e permissão nos tempos de hoje?
"''Dom Casmurro, o Filme' está para o homem moderno brasileiro como 'Hamlet' está para Shakespeare. A dimensão é a mesma", afirma Toni Brandão, autor transmídia que tem a marca de 2,5 milhões de exemplares vendidos, de seus grandes sucessos editoriais. Brandão foi premiado no Festival de Berlim no ano passado, ganhou o prêmio APCA e transita com facilidade pela linguagem do cinema, da internet, da TV e da literatura.
E dentro do livro de Toni Brandão tem um filme: o diretor publicitário Neko Brutos decide produzir um longa, baseado no romance de "Dom Casmurro". Ele reúne atores talentosos, que reproduzem o mais famoso triângulo amoroso da literatura brasileira. A atriz Bela Gilbert (Capitu) é famosa e bem-sucedida e se envolve com Tom Guerra (Bentinho), um ator problemático - e que se beneficia do sucesso da amada até nas redes sociais, já que, com o relacionamento, ele vê subir o engajamento e até o número de seguidores.
O trio é formado por Guel Porto (Escobar), figura nebulosa, enigmática. O detalhe fica por conta do local de gravação do filme. É um casarão lindo e misterioso, que parece mesmo ter saído das páginas do romance "Dom Casmurro". Os editores do longa percebem, nas cenas gravadas, presenças estranhas nos sets, o que o diretor Neko Brutus atribui à influência do Bruxo do Cosme Velho.
A obra de Toni Brandão é uma grande ousadia, que resulta num trabalho inesquecível. Nas páginas do livro ele coloca a tecnologia de forma brilhante, o que faz com que o leitor não desgrude das páginas. Ele traz empoderamento feminino, detalhes das relações contemporâneas (afetivas e profissionais), racismo e mistério e referências de Shakespeare, Fernando Pessoa e Truman Capote. A história, na verdade, gira em torno do desejo. Tudo isso dentro do universo machadiano. E tem mais novidades: a história cinematográfica que se passa dentro do livro "Dom Casmurro, o Filme", vai para as telas do cinema e para o teatro. A vida imita a arte. Você pode comprar "Dom Casmurro, o Filme", de Toni Brandão, neste link.
Sobre o autor
Toni Brandão é autor, roteirista e dramaturgo, com projetos de sucesso na literatura, no teatro, na televisão, no cinema e na internet. Seus livros já ultrapassaram a marca de 2,5 milhões de exemplares vendidos. Ele á ganhou o prêmio APCA, entregue pela Associação Paulista de Críticos de Arte e foi premiado no Festival de Cinema de Berlim.
Ficha Técnica
Livro: "Dom Casmurro, o Filme"
Autor: Toni Brandão
Formato: 13,5 x 21 cm
Número de páginas: 256
Link na Amazon: https://amzn.to/318l2T7
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.