Querido diário,
Em 2 de março de 1996 aconteceu o assombroso acidente aéreo brasileiro que acabou com a banda "Mamonas Assassinas" formada por Dinho, Bento Hinoto, Sérgio Reoli, Júlio Rasec, Samuel Reis de Oliveira.
Debochados e totalmente irreverentes tiveram um sucesso meteórico com músicas do ritmo pop rock com influências de gêneros populares: sertanejo, brega, heavy metal, pagode romântico, forró, música mexicana e vira. E muita gente curte até hoje... inclusive eu!
Minha dona lembra o ocorrido como se fosse hoje. Há 25 anos, era tudo precário e muito dependente da TV, para ter a real abrangência. A notícia não rolava solta na internet. Na verdade, até o acidente virar notícia, já era o dia seguinte, quando foi repercutido.
É que conforme vinham pelo caminho, iam ficando em casa. As primeiras foram dona Rosalina e Osana.
Conversa vai, conversa vem. De repente, chegou o neto da dona Rosalina. o Márcio que passou pelo portãozinho baixo para entrar em casa de bicicleta e disse:
- Estão sabendo que os "Mamonas Assassinas" morreram?
Na hora, riram e fizeram aquela cara de estranhamento, para entender o que ele havia acabado de deizar. Certas de se tratar de uma pegadinha maldosa.
Na sequência, o rapaz confirmou a informação ligando o radinho de pilha que carregava consigo.
Aquele domingo foi de luto na TV.
Como eles viviam no programa do Gugu, o Domingo Legal. Naquele domingo, o SBT rodou todas as participações da banda ao longo da atração televisiva comandada por Augusto Liberato -que se a minha dona não se engana, foi estendida.
Beijinhos pink cintilantes e até amanhã,
Donatella Fisherburg
Redes sociais:
facebook.com/Photonovelas
twitter.com/DonaFisherburg
instagram.com/donatellafisherburg
youtube.com/c/Photonovelas
Foto publicada no @donatellafisherburg, aqui: instagram.com/p/B97_NBEJUzx/
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.