Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Filmes de terror geralmente são rasos e eis o grande motivo de muitos torcerem seus narizes para o gênero. Em "O Espelho", filme dirigido por Mike Flanagan, de sucessos recentes de arrepiar como o filme "Doutor Sono" e a série "A Maldição da Residência Hill", toda a tensão é entregue a cada sequência e, embora garanta alguns sustos, não convence 100%.
Em 1 hora e 45 minutos tudo gira em torno de dois irmãos e um espelho, que dá o nome ao longa, inclusive. Tim (Brenton Thwaites, príncipe em "Malévola") e Kaylie (Karen Gillan, atriz do novo "Jumanji") são traumatizados pela morte dos pais quando ainda eram crianças. Contudo, Tim foi quem mais pagou pelo ocorrido, o que no caso, o levou a um hospital psiquiátrico. Após anos internado, Tim reencontra Kaylie que está certa de que a tragédia é proveniente do objeto.
O roteiro de Mike Flanagan e Jeff Howard segue a receita de confundir o público. Enquanto a moça segue afirmando que o espelho é o causador de fenômenos paranormais, Tim assume a postura de um cético aos estudos realizados pela irmã. E é justamente nessa confusão que cenas estranhas ganham a tela.
"O Espelho" não tem tantos pontos positivos para ser o filme favorito de alguém, mas é uma boa opção de entretenimento que gera tensão. Além disso, traz o intérprete de Nathan Scott do seriado "One Tree Hill" , James Lafferty. Nesse longa ele faz apenas uma participação em algumas cenas como o noivo de Kayle. Contudo, parece que Mike Flanagan gostou de trabalhar com o rapaz, pois eles se reencontraram em "A Maldição da Residência Hill".
Filme: "O Espelho" (Oculus)
Gênero: Terror/Thriller
Duração: 1h 45m
Elenco: Karen Gillan, Brenton Thwaites, Katee Sackhoff, Rory Cochrane, James Lafferty
Data de lançamento: 3 de julho de 2014 (Brasil)
Diretor: Mike Flanagan
Autores: Mike Flanagan, Jeff Seidman
Roteiro: Mike Flanagan, Jeff Howard
Bilheteria: 44 milhões USD
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm
Trailer
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.