"A humanidade sempre foi triste. Sempre à beira de um surto. Esse surto foi contido pela imobilidade de longa duração em que vivíamos, mas essa imobilidade acabou." PONDÉ, Luiz Felipe
De acordo com o autor, a modernidade é um surto psicótico razoavelmente bem- sucedido (até então). "Um surto funcional, dito em linguagem mais técnica. Denomino esse surto como a era do niilismo", conclui o filósofo. Na Globo Livros o autor já publicou as obras: "A Filosofia da Adúltera", "A Era do Ressentimento", "Aforismos Imorais - Para Canalhas Honestos", "Uma Filosofia Politicamente Incorreta" e "Crítica e Profecia - A Filosofia da Religião em Dostoiévski". Você pode comprar "A Era do Niilismo", de Luiz Felipe Pondé, neste link.
Sobre o autor:
Luiz Felipe Pondé é doutor em filosofia pela USP, com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. É colunista da Folha de S.Paulo e professor de ciências da religião na PUC e de filosofia na FAAP. É autor de diversas obras, como "A Era do Ressentimento", "Crítica e Profecia - A Filosofia da Religião em Dostoiévski" e "A Filosofia da Adúltera".
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.