sábado, 13 de fevereiro de 2021

.: Luiz Felipe Pondé lança obra inédita "A Era do Niilismo" pela Globo Livros

"A humanidade sempre foi triste. Sempre à beira de um surto. Esse surto foi contido pela imobilidade de longa duração em que vivíamos, mas essa imobilidade acabou." PONDÉ, Luiz Felipe 

Depois do sucesso de "A Era do Ressentimento",  Luiz Felipe Pondé, o filósofo mais polêmico do país, lança obra inédita pela Globo Livros, "A Era do Niilismo - Notas de Tristeza, Ceticismo e Ironia". Nesta obra, Luiz Felipe Pondé investiga os sentimentos de angústia e desesperança que incidem sobre os mais diversos âmbitos da vida e da humanidade. Ao se apoiar na vasta produção literária russa do século XIX e nos estudos filosóficos a partir do mesmo século, o autor constrói argumentos para atestar que não se trata apenas de uma sensação, mas sim do espírito de uma época.

De acordo com o autor, a modernidade é um surto psicótico razoavelmente bem- sucedido (até então). "Um surto funcional, dito em linguagem mais técnica. Denomino esse surto como a era do niilismo", conclui o filósofo. Na Globo Livros o autor já publicou as obras: "A Filosofia da Adúltera", "A Era do Ressentimento", "Aforismos Imorais - Para Canalhas Honestos", "Uma Filosofia Politicamente Incorreta""Crítica e Profecia - A Filosofia da Religião em Dostoiévski". Você pode comprar "A Era do Niilismo", de Luiz Felipe Pondé, neste link.

Sobre o autor:
Luiz Felipe Pondé é doutor em filosofia pela USP, com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel. É colunista da Folha de S.Paulo e professor de ciências da religião na PUC e de filosofia na FAAP. É autor de diversas obras, como "A Era do Ressentimento", "Crítica e Profecia - A Filosofia da Religião em Dostoiévski""A Filosofia da Adúltera".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.