Por Helder Moraes Miranda, editor do Resenhando.
Nem só de tretas e palestrinhas vive o "Big Brother Brasil". Há também alguns participantes que entraram para a história do reality show simplesmente porque tiveram a coragem de desistir do programa. Das 337 pessoas que passaram pela edição brasileira do "Big Brother", apenas seis caíram fora.
O último deles, na 21ª edição, foi o ator Lucas Penteado, famoso no Brasil inteiro pela participação na novela "Malhação - Viva a Diferença". Rejeição por parte de outros participantes, coração partido, o temido "Quarto Branco", psicológico abalado, morte na família e até talaricagem fizeram com que os participantes desistissem. O Resenhando fez uma lista com os desistentes do programa e os motivos que os levaram a fazer isso são de cair o queixo.
Dilson Walkarez - "Big Brother Brasil 3" (2003)
Na terceira edição do "Big Brother", Dilson Walkarez Rodovalho Filho, que ficou conhecido nacionalmente como "Dilsinho Mad Max", um "bad boy de bom coração" despontava como o favorito ao prêmio de, na época, R$ 500 mil reais. Só que uma paixão não correspondida pela Miss Brasil Joseane Oliveira, que era casada, fez com que ele, que tinha tinha 27 anos, desistisse do prêmio. Na época, com apenas 20 dias de confinamento, ele abandonou a competição que tinha Sabrina Sato entre os participantes e se tornou a musa da edição. A miss, assim que saiu do confinamento, posou nua na edição de março da revista Playboy. Mas a revista mais vendida do ano foi, mesmo, a de Sabrina Sato. No quesito de vendas, a japonesa desbancou até a capa edição de aniversário, estrelada pela atriz Regiane Alves, que na época brilhava como a malvada Dóris da novela "Mulheres Apaixonadas".
Leonardo Jancu - "Big Brother Brasil 9" (2009)
O temido "Quarto Branco" levou o empresário paulista Leonardo Jancu a desistir da nona edição do "Big Brother Brasil". Antes de tomar a decisão de desistir do confinamento, ele passou 30 horas trancado no cubículo com outros dois confinados e uma forte luz branca apontada o tempo inteiro para eles. Não aguentou a pressão e teve a coragem de apertar o botão que o eliminou precocemente do jogo.
Kleber de Paula - "Big Brother Brasil 13" (2013)
Campeão da primeira edição do "Big Brother Brasil", Kleber de Paula, o Bambam, desistiu da décima terceira edição do programa, que reuniu participantes veteranos e novatos. Antes da primeira eliminação do "BBB 13", após reunir os participantes que estavam confinados com ele e anunciar a saída do programa, Bambam se direcionou ao confessionário. Os participantes tentaram convencê-lo a desistir da ideia, mas ele estava decidido. Bambam era o líder e disse aos outros participantes que não aguentaria a pressão e que outras pessoas mereceriam ganhar. "Eu já fui campeão. Vão ser 90 dias, o meu psicológico não vai aguentar", finalizou.
Tamires Peloso - "Big Brother Brasil 15" (2015)
Uma mulher ostenta a saída mais polêmica do jogo. Após ficar com o namorado da amiga de confinamento, que havia sido eliminada, a dentista Tamires Peloso desistiu da décima quinta edição do "Big Brother Brasil" a um mês da grande final. Ela estava entre as favoritas do público ao prêmio de R$1,5 milhão, mas justificou no confessionário que não aguentava mais a saudade de casa e a pressão do confinamento.
A desistência aconteceu na tarde de 8 de março e a grande final aconteceria em 7 de abril de 2015. Devido à proximidade da final do programa, um novo participante não foi escalado para substituir Tamires no jogo. Após a saída de Tamires, uma voz, que supostamente era a de Boninho, teve uma conversa séria com os participantes. "Quem quiser sair é super simples, é fácil, é só botar a malinha lá e vocês entram no confessionário e... PUM!, sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história, morreu pra gente. O BBB é super simples e vocês sabem disso. Essa não é uma brincadeira, é um jogo pra valer. Se alguém quiser sair, pode sair. Mas saibam que quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado lutou com louvor. Quem pede pra sair é fraco". O site oficial do programa excluiu Tamires da lista de participantes, bem como da ficha técnica, fotos e da abertura do reality show.
No entanto, ela participou do programa "Mais Você" e pôde comparecer à final do programa, diferente de outras edições, quando os desistentes não eram convidados. No programa da final, ela foi reinserida na abertura.
Alan Marinho - "Big Brother Brasil 16" (2016)
Doutor em Filosofia, Alan Marinho desistiu da décima sexta edição do "Big Brother Brasil" por conta do grave estado de saúde do pai, que teve um câncer muito agressivo. Antes da desistência, ele foi chamado no confessionário para ser informado sobre o pai, que estava internado em Natal. Ele, então, decidiu deixar o programa. O pai de Alan descobriu um nódulo no pulmão e infartou pouco depois. Alan, no entanto, conseguiu esperar o pai melhorar e ficar um pouco com ele antes de seguir para o Rio de Janeiro, onde é gravado o reality show. O pai de Alan morreu pouco tempo depois de ele ter abandonado o confinamento. "Tenho a certeza de que fiz a coisa certa. O meu sonho era ter ido para o 'BBB', mas minha saída foi providencial. Assim que saí do programa, fiquei um mês e meio com meu pai, praticamente morando no hospital. Tivemos uma despedida justa", disse ele em uma entrevista.
O participante Lucas Penteado pediu para deixar a casa da vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil". No último domingo, dia 7 de fevereiro, o ator de "Malhação - Viva a Diferença" foi até o confessionário e comunicou à equipe do programa a decisão de abandonar o jogo. Lucas era o favorito ao ganhar o prêmio, após cometer um erro e não ser perdoado pela maioria dos participantes da casa. Alguns telespectadores apontaram o caso como o de tortura psicológica.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.