Comprado em mais de 35 países, drama psicológico sobre maternidade chega ao Brasil pela Paralela o livro "O Impulso", de Ashley Audrain.
Primeiro livro da canadense Ashley Audrain, "O Impulso" bateu recordes em sua apresentação em 2019, ao ter os direitos comprados por mais de 25 países em duas semanas, tornando-se a estreia mais aguardada de 2021.
Até o momento, a obra já foi vendida em mais de 35 territórios e os direitos para cinema e televisão foram adquiridos pela mesma produtora de filmes como "Era Uma Vez em Hollywood", "História de Um Casamento" e a franquia "Harry Potter". O título chega ao Brasil pela Paralela, selo do Grupo Companhia das Letras.
O drama psicológico gira em torno de Blythe Connor, uma jovem que vem de uma família com maus exemplos maternos, algo que ela está determinada a mudar. Quando sua experiência com a primeira filha, Violet, se mostra muito mais cansativa do que havia imaginado, ela começa a achar que o bebê tem algum problema. Ou a preocupação seria fruto da imaginação da mulher? Seu marido, Fox, diz que ela está imaginando coisas e quanto mais ele descarta seus medos, mais ela começa a questionar a própria sanidade. Ao leitor, pairam dúvidas até a última página.
Quando Sam nasce, a protagonista sente a tão esperada conexão feliz com o filho. Até o momento em que um terrível acidente transforma e desfaz essa jovem família de uma maneira perturbadora. À história central, intercalam-se capítulos que traçam a história da mãe e da avó de Blythe. Com duras experiências de maternidade, entre os anos 60 e 80, as narrativas são marcadas por relações de culpa, rejeição e uma série de questões ligadas à saúde mental das personagens. Você pode comprar "O Impulso", de Ashley Audrain, neste link.
Sobre a autora:
Ashley Audrain tem 37 anos e trabalhou anteriormente como diretora de imprensa da Penguin Books Canada. Em 2015, uma crise de saúde com seu filho mais novo a fez se aposentar. Ela descobriu que escrever era uma ocupação que poderia exercer em casa. Hoje vive em Toronto, onde ela e seu parceiro estão criando seus dois filhos pequenos. O impulso é seu primeiro romance.
Alguns dos temas abordados em "O Impulso":
- Ambivalência materna.
- Depressão pós-parto.
- Síndrome do esgotamento materno.
- Expectativas e frustrações em relação à maternidade idealizada.
- Natureza x criação.
- Maternidade compulsória.
- Abandono afetivo.
- Trauma familiar.
- Gaslighting e relaciomentos abusivos.
Para leitores de:
- "Precisamos Falar sobre Kevin", de Lionel Shriver
- "Garota Exemplar", de Gillian Flin
- "Canção de Ninar", de Leila Slimani
- "Menina Má", de William March
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.