A Natura Musical, plataforma de cultura da Natura, lançou o podcast "Nos Encontramos na Música". Na primeira temporada, o programa traz convidados para falar sobre diversidade, ancestralidade, empoderamento, comunidade e discutir o papel fundamental da cultura na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo. O programa chega às plataformas digitais - Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Amazon Music e YouTube - na última quinta-feira, dia 28.
Com apresentação da jornalista Sarah Oliveira, o episódio de estreia do podcast recebe o ambientalista e escritor Ailton Krenak e os músicos Gilberto Gil e Emicida. No bate-papo, batizado como "Música, cultura e o mundo que queremos", os convidados falam a respeito da importância de estar no agora, refletem sobre o que precisamos fazer hoje para não repetir os erros do passado e sobre caminhos para construir um futuro possível.
"Nós acreditamos nos encontros - musicais e de ideias - como ferramenta para a transformação do mundo. Ao longo desse último ano, nos inspiramos muito com a série Afetos, da Casa Natura Musical, e com os processos colaborativos de construção do edital e da curadoria do Natura Musical", afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. "Vimos a oportunidade de registrar e disponibilizar algumas conversas e reflexões, para um público mais amplo, em temas urgentes e potentes para projetar o futuro, em um formato acessível e inclusivo", finaliza.
Liderado e produzido pela Virtue, agência criada a partir da Vice e responsável pela comunicação digital de @NaturaMusical, a série foi gravada de forma remota devido ao isolamento social provocado pelo novo Coronavírus. O programa recebe, nas cinco conversas que compõem a temporada, artistas e personalidades fundamentais para a construção e o legado da música e da cultura brasileira, como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Karla Martins e Juçara Marçal. Os próximos episódios, que tratam de temas acerca da ancestralidade, da transformação social a partir da música e da diversidade cultural, serão lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.
A retomada da Casa Natura Musical
As lives vão voltar à programação da Casa Natura Musical. Transformado - por conta das orientações de distanciamento social - em um equipamento cultural multiplataforma com uma programação diversa e plural, a Casa prepara novas edições do projeto Afetos. A série traz para o virtual um bate-papo de camarim íntimo e acolhedor compartilhado com o público. As lives do Afetos são transmitidas às quintas, 19h, pelo Instagram @casanaturamusical.
A curadoria das primeiras edições do Afetos em 2021 está baseada em artistas que estabeleceram parcerias em seus trabalhos mais recentes. Para começar o ano, as amigas e parceiras musicais - Linn da Quebrada e Jup do Bairro - conversaram no último dia 28, véspera do Dia da Visibilidade Trans. Jup, que acaba de ganhar o Prêmio APCA de artista revelação, lançou em junho de 2020 o EP Corpo sem Juízo, composto por sete faixas e com participação de artistas como Rico Dalasam, Deize Tigrona e a própria Linn da Quebrada. Já Linn começa 2021 se preparando para o lançamento do projeto multiplataforma "Quem Soul Eu - Trava Línguas, Abre Mentes", contemplado pelo edital Natura Musical.
Já no dia 4 de fevereiro, a conversa será entre a cantora e compositora MC Tha, responsável pelo elogiado disco "Rito de Passá" (2019), e pela multiartista Malka Julieta, que completa 20 anos de carreira em 2021 e atua como produtora musical, tendo idealizado o Trava Bizness, primeiro selo musical do país dedicado a artistas trans.
Luedji Luna, que lançou recentemente o disco "Bom Mesmo É Estar Debaixo D'Água" (2020), conversa no dia 11 de fevereiro com a escritora Conceição Evaristo, um dos grandes nomes da literatura brasileira contemporânea. Conceição participou do disco de Luedji recitando o poema "A Noite Não Adormece nos Olhos das Mulheres", de sua autoria, na faixa "Ain’t Got No", canção original de Nina Simone.
Completando o primeiro ciclo de Afetos, o músico, compositor e cantor Zeca Baleiro conversa no dia 18 de fevereiro com Juliana Linhares, integrante da banda Pietá que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, Nordeste Ficção, com direção de Marcus Preto e que inclui parcerias com Chico César e o próprio Zeca Baleiro, além de outros artistas da MPB.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.