Um dos livros mais pedidos pelos darksiders, "Cherry" chega em edição de capa dura, com a qualidade quase psicopata que os fãs merecem. Nico Walker, que tinha apenas 20 anos quando foi combater na Ocupação do Iraque (2003–2011). A experiência traumática deixou marcas emocionais profundas e, embora tenha tentado se readaptar à vida normal após voltar aos Estados Unidos, uma depressão acabou levando-o a buscar conforto nas drogas.
Viciado em heroína e sem grana, ele assaltou dez bancos em quatro meses. Preso em 2011, recebeu uma sentença de '' anos. Nico Walker concebeu "Cherry", seu primeiro romance, enquanto cumpria a pena. Na obra, o autor combina temas diversos como as cicatrizes provocadas pela guerra, tão difíceis de curar, a angústia de viver com transtornos mentais não diagnosticados e como o vício por drogas pode encaminhar o usuário à completa solidão.
Escrito de forma coloquial e realista, o livro nos convida a um mergulho profundo na mente do seu narrador irônico e mordaz. A força narrativa de Nico Walker levou a história para os cinemas. O filme dos irmãos Russo, estrelado por Tom Holland, estreia em março de 2021, dando vida ao relato contundente deste talento improvável da literatura.
"Cherry" é, ao mesmo tempo, uma leitura extremamente desconfortável e necessária para compreendermos a delicada situação de abandono em que são deixados muitos ex-combatentes e veteranos de guerra. Não se sai impune de uma leitura como esta. O livro será lançado no próximo dia 26. O filme estreia em 12 de março. Você pode comprar "Cherry", de Nico Walker, neste link.
O que foi dito sobre o livro
“Há uma verdade vívida e repulsiva na forma como Walker apresenta seus temas — uma espécie de verdade social, despida de moralidade, rara e fascinante.” — Jia Tolentino, New Yorker
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.