Filme rodado na periferia de Nova Iguaçu já foi exibido em importantes mostras do Brasil e do exterior, como o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, Holanda.
O Sesc RJ exibe nesta terça-feira, dia 2, às 19h, em seu canal do YouTube, o curta-metragem “Perpétuo”. Após a sessão, o diretor e roteirista Lorran Dias participa de um bate-papo com internautas, abrindo a programação semanal do projeto Arte em Cena.
Rodado nos bairros de Cerâmica e Comendador Soares, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, o filme retrata o cotidiano dos moradores e a paisagem local numa narrativa isenta dos estereótipos e estigmas da região.
O filme conta a história de Silvia e Alex, que voltam a morar juntos em Nova Iguaçu após Alex passar misteriosamente um tempo distante de casa. Vizinhos e paisagem manifestam-se como personagens e, pelo afeto, compartilham uma dramaturgia que se faz no cotidiano.
Ao passo que o casal percebe a história de suas vidas como parte da história do mundo, ruínas do passado se atualizam como arquiteturas do presente. Entre os vestígios do que se foi e os indícios do que está por vir, a vida se transforma no movimento.
Lançado em 2018, o filme foi exibido em importantes mostras audiovisuais do Brasil e do exterior, como o 26º Festival de Cinema de Vitória (ES), a 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG) e o 48º Festival Internacional de Cinema de Roterdã (HOL).
Serviço
Exibição de “Perpétuo” seguida de bate-papo online com o diretor Lorran Dias.
Projeto Arte em Cena, do Sesc RJ
Dia 2 de fevereiro, às 19h.
YouTube (/portalsescrio) e Facebook (/SescRJ).
Classificação: 12 anos
Grátis. O link do bate-papo será disponibilizado na descrição do vídeo.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.