sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

.: Crítica musical: coletânea reúne hits da banda britânica Slade


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

"Cum On Feel The Hitz" é uma coleção superlativa e abrangente de singles da banda britânica Slade, que compreende o período de 1970 a 1991. Lançado como um CD duplo, é composto por 43 singles, incluindo todos os seis singles número um do Reino Unido: "Coz I Luv You", "Take Me Bak 'Home", "Mama Weer All Crazee Now", "Cum On Feel The Noize", "Skweeze Me, Pleeze Me" e“ Merry Xmas Everybody ”e um total de 16 singles no Top 10.

Formado no ano de 1966 em Wolverhampton, na Inglaterra, o Slade permaneceu nas paradas durante três décadas. Ao longo dos anos 70, tornou-se uma das maiores bandas da Europa, lançando seis álbuns de sucesso, e seus singles de sucesso marcaram de forma definitiva aquele período. A sensacional parceria de composição de Noddy Holder (vocalista)  e Jim Lea (guitarrista) forneceu uma trilha sonora para o chamado Glam Rock dos anos 70, com uma série de 17 singles no Top 20 consecutivos entre 1971 e 1976.

Destaco aqui as faixas "Nobody´s Fool" e as baladas "Everyday", "How Does It Feel" e "My Oh My". Mas as demais faixas merecem ser redescobertas, como "Lock Up Your Daughters" e "Get Down And Get With It", ambas verdadeiros petardos sonoros que embalaram os anos 70, além de "Cum On Feel The Noize" que foi regravada com sucesso nos anos 80 pela banda Quite Riot.

Nos anos 80 o Slade viveu um renascimento impulsionado por uma aparição espetacular no Reading Festival em 1980. Emplacou sucessos como "My Oh My", que alcançou o número 2 em 1983 e um ano depois com "Run Runaway", consolidando seu legado como uma das melhores bandas do Reino Unido. Esta coletânea serve como prova da alta qualidade do talento do grupo.

 - "Get Down and Get With"

"Cum On Feel The Noize"

"My Oh My"


0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.