quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

.: Troia Editora, recém-fundada, promete uma grande surpresa para 2021

No próximo ano, a Troia Editora, fundada neste final de 2020 em São Paulo pela atriz, produtora, escritora e empresária Fernanda Emediato, Diretora Executiva da Geração Editorial, onde trabalha desde os 14 anos, vai fazer um megalançamento secreto que promete surpreender e movimentar o mercado editorial. Em seu currículo como editora na Geração, Fernanda Emediato lançou pelo selo Jardim dos Livros os best-sellers "O livro dos cinco anéis", de Miyanoto Musashi (1584-1645), o mais célebre samurai de todos os tempos; "Casos dos exploradores de cavernas", do americano Lon L. Fuller; e "O peregrino", do britânico John Bunyan, este último o segundo livro mais lido no mundo, atrás somente da Bíblia. "A Troia Editora nasce com a inspiração da própria aventura literária de Homero”, afirma Fernanda.  A conquista de Troia é contada por Homero (século VIII a.C.) no poema épico Ilíada. 

A nova editora vai se dedicar a publicar somente livros clássicos que estão em domínio público. A Troia Editora criou também uma linha infantojuvenil, com o selo de Troinha, “uma proposta jovem, mas com a tradição da aventura literária – como foi a conquista de Troia pelos jovens gregos”, ressalta Fernanda Emediato.

A Troia Editora  chega com a proposta de levar ao mercado uma cuidadosa produção gráfica e editorial, que inclui o zelo com as capas e a esmerada apresentação dos textos, em papel impresso ou no formato digital, com o apuro que as novas tecnologias oferecem e exigem. A editora vai publicar de obras em domínio público, de autores nacionais e estrangeiros, sempre com diferenciais como tradução direta do idioma original, cadernos de fotos, apresentações e contextualizações. A editora está no FaceBook: troiaeditora e na Internet: troiaeditora.com.br.

Troinha – O selo infantojuvenil da nova editora vai levar aos leitores jovens um mundo de beleza e de aventura, de sonho e de esperança, em livros que despertam a curiosidade e a reflexão, com alegria e diversão. “Desejamos desenvolver o que há de bom em nossos pequenos leitores”, diz Fernanda Emediato. Os livros do selo Troinha, a editora acrescenta, se voltam para a alfabetização e o desenvolvimento da linguagem das crianças, plantando ainda valores importantes para os novos tempos, como igualdade social, autoaceitação e proteção do meio ambiente. “Por isso, a Troinha é mais que uma editora: é uma vocação”, arremata. 

Artista e executiva – Fernanda Emediato tem se destacado em várias atividades. Como escritora, publicou A menina perdida (Geração Editorial, 2013) e A menina sem cor (relançado pela Troinha em 2020), livro selecionado em 2016 pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo. Como produtora, em 2016, fez o lançamento do filme O outro lado do paraíso, de André Ristum. Em 2015, produziu a peça A jornada de Orfeu, da Cia Coexistir. Incansável ativista dos direitos infantis, Fernanda visita escolas dentro e fora de São Paulo desde 2013. Em 2017, participou de um projeto muito especial com atividades voltadas para as crianças da Fundação Dorina Nowill, usando como tema seu livro A menina sem cor. 

Entre outras ações, em 2015 criou a campanha social “Você faz, você pode”, na qual arrecadou dinheiro por meio de crowdfunding e brinquedos, que foram distribuídos na periferia de São Paulo e também na Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP). Em todas as suas áreas de trabalho, Fernanda Emediato enfatiza a importância da leitura na construção e no crescimento da personalidade das crianças.   

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.