Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Que tal aproveitar os dias de calmaria para assistir a um filme no estilo "Sessão da Tarde"? O longa romântico "Lar Doce Lar... Ou Não", protagonizado pelo casal Victoria (Natasha Bure) e Jason (Ben Elliott), com direção de Juan Mas é a opção perfeita para curtir em família -embora a classificação indicativa seja para maiores de 12 anos.
Com uma pegada religiosa, a mocinha Victoria Tremont, que é uma caçadora nata de solteiros da cidade conhece Jason Holman e coloca um plano amoroso em ação, embora esteja "envolvida" com outra pessoa. Em busca de ganhar o coração de Jason, Victoria encontra o que é mais valoroso: Deus.
Empenhada em conquistar o mais novo habitante da cidade, descobre que Jason coordena o Home Base, organização sem fins lucrativos dedicada à construção de moradias ao necessitados. Para se aproximar dele, ela se voluntaria e cria uma rede de mentiras. Jason até resiste ao charme da moça, uma vez que ele tem uma história recente com uma mulher que não quer compromisso.
Nesse percurso, a moça se aproxima mais da irmã Joy (Krista Kalmus), encontra novos amigos e, de quebra, conquista o tão almejado prêmio. Por outro lado, Victoria é uma mulher complicada e, obviamente, põe tudo a perder. "Lar Doce Lar... Ou Não" estampa na tela o pensamento de que às vezes, para se encontrar, é preciso se perder. Entretanto, Victoria sai vencedora ao passar por uma gigante transformação uma vez que seu passatempo perde o sentido.
A produção de 83 minutos é suave, tal qual um romance água com açúcar, mas também garante entretenimento.
Filme: Lar Doce Lar... Ou Não (Home Sweet Home, 2020)
Duração: 83 min
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Direção: Juan Mas
Elenco: Natasha Bure, Krista Kalmus, Sarah Kim, Ben Elliott, Josephine Keefe
*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura, licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos e formada em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul. Twitter: @maryellenfsm
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.