Projeto multiplataforma de conteúdo chega ao novo formato para diversificar temáticas e público
A Pod360, maior hub brasileiro dedicado exclusivamente à produção e gestão de podcasts profissionais, anuncia a chegada do programa “Manual do Homem Moderno” ao seu portfólio de podcasts originais. Projeto multiplataforma que conta com mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais e publica conteúdos no YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, Pinterest e em página própria na internet, o Manual chega ao formato de áudio com episódios semanais, sempre às segundas-feiras, com temas relevantes ao universo masculino.
Derivado do blog honômino criado em 2012 pelos jornalistas Edson Castro e Leonardo Filomeno, e pelo desenvolvedor Weslley Alves, o podcast utiliza o formato storytelling para abordar a construção do arquétipo de masculinidade e desconstruir padrões pré-estabelecidos sobre o que constitui o homem contemporâneo. Promovendo a pluralidade de modelos masculinos e a ideia de que a masculinidade é uma construção, produto das escolhas cotidianas, o “Manual do Homem Moderno” pretende causar reflexão sobre temas fundamentais do debate público, além de oferecer conteúdos motivadores e inseridos em temas caros aos homens. Tudo isso sem medo de tabus e sempre propondo o debate.
No episódio de estreia, Edson Castro resgata histórias sobre sociedades que tributam o uso de um dos maiores símbolos da masculinidade, a barba. Era o caso da Inglaterra durante o reinado de Henrique VIII, do Império Russo sob o czar Pedro I e até mesmo os EUA, em 1907. De tentativa institucional de preservação à distinção de certas classes sociais, à punições em praça pública e medalhas que comprovavam o pagamento do imposto, as tentativas de controlar as barbas, ainda que frustradas, deixaram para a posteridade histórias incríveis, que revelam muito sobre o papel do poder na construção dos esteriótipos de masculinidade.
O podcast “Manual do Mundo Moderno” é produzido pela Pod360 e vai ao às segundas-feiras, em todas plataformas de streaming de áudio.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.