sábado, 12 de dezembro de 2020

.: "Laura Dean Vive Terminando Comigo" aborda relacionamentos tóxicos


HQ de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell é vencedora do Eisner Awards e aborda com sinceridade e delicadeza os relacionamentos tóxicos na adolescência.

Destaque da edição de 2020 do Eisner Awards, a maior distinção do mundo dos quadrinhos, "Laura Dean Vive Terminando Comigo" saiu vencedora em três categorias – Melhor Artista, Melhor Roteiro e Melhor Publicação Para Adolescentes. Com obras que costumam abordar temáticas LGBTQIA+, Mariko Tamaki une sua narrativa envolvente ao traço único de Rosemary Valero-O’Connell para narrar como relacionamentos tóxicos na adolescência podem minar o amor-próprio nessa fase tão delicada e conturbada da vida.

Laura Dean é a garota mais popular e linda da escola. Por isso, Freddy Riley mal consegue acreditar que ela é sua namorada. Ou ao menos era. É que Laura, além de ser incrivelmente gata e divertida, também pode ser bastante cruel: ela vive terminando o namoro e pedindo para voltar depois. Freddy nunca entende o que deu errado e, com sua autoestima completamente abalada, sempre aceita reatar, afinal Laura é a namorada dos sonhos de qualquer garoto.

O dia em que começaram a namorar foi o melhor da vida de Freddy, mas agora, com as incontáveis idas e vindas do relacionamento, isso parece apenas uma lembrança distante e quase irreal. As atitudes egoístas de Laura Dean despertam a desconfiança e a preocupação dos amigos de Freddy, que veem a garota ficar cada vez mais desnorteada. Eles não conseguem entender por que ela sempre aceita reatar um namoro que claramente não lhe faz bem. 

Com o tempo, a situação se mostra cada vez mais insustentável: o coração de Freddy vai se despedaçando em câmera lenta e ela corre o risco de perder a melhor amiga junto com o que resta de sua autoestima. Mas, quando Freddy se consulta com uma misteriosa vidente, recebe um conselho capaz de mudar essa história para sempre. 

Laura Dean vive terminando comigo é uma narrativa delicada e honesta sobre amadurecimento e sobre aquilo que nos machuca e o que nos fortalece. Com belas ilustrações e personagens cativantes e genuínos, o livro nos convida a imaginar o que acontece quando deixamos para trás os relacionamentos tóxicos e abrimos espaço para as relações que verdadeiramente importam.

Sobre os autores
Mariko Tamaki é uma renomada autora canadense de quadrinhos e prosa, com mestrado em Estudos Feministas. Em parceria com Jillian Tamaki, criou Skim e Aquele verão. Entre seus prêmios, estão a Caldecott Honor, a Printz Honor e alguns Eisner Awards, a maior distinção do mundo dos quadrinhos. Tamaki também escreve sobre super-heroínas para a Marvel e a DC Comics. 

Rosemary Valero-O’Connell é uma quadrinista e ilustradora americana. Já trabalhou para DC Comics, BOOM! Studios, CAPY Games, Mondo Tees, entre outros. Suas obras foram reconhecidas pela Society of Illustrators de Nova York, exibidas em galerias locais e internacionais, e agraciadas com o Harvey Award e o Eisner Award. No Brasil, a obra tem tradução de Rayssa Galvão. Você pode comprar "Laura Dean Vive Terminando Comigo", de Mariko Tamaki e Rosemary Valero-O’Connell.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.