segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

.: Filme brasileiro “Urubus” conquista prêmio internacional de cinema


Dirigida por Claudio Borrelli, obra foi eleita “Melhor filme de longa-metragem internacional” no tradicional Fabrique Du Cinéma Awards

“Urubus”, filme brasileiro dirigido por Claudio Borrelli e com trilha assinada por Silvio Piesco, da Tesis, conquistou o título de “Melhor Filme de Longa-Metragem Internacional” do Fabrique Du Cinéma Awards, realizado pela prestigiada revista italiana Fabrique Du Cinéma. O trabalho foi selecionado como vencedor por um júri presidido pelo ator e cineasta americano Matt Dillon.

“É um filme autêntico, com performances realmente fortes e que nos leva a um universo que a gente geralmente não tem acesso. E tudo isso feito de forma linda, com real talento”, destacou Dillon durante a revelação dos vencedores. Ao total, mais de quatro mil filmes foram inscritos na competição – que por conta da pandemia teve seus resultados anunciados em cerimônia transmitida ao vivo pelos perfis do festival nas redes sociais neste último fim de semana.

“O maior desafio de criar a trilha de ‘Urubus’ foi transitar na tênue barreira entre a tensão social e a delicadeza existente na arte do pixo. A primeira ideia era construí-la com os timbres todos sujos e distorcidos, como um paralelo com o pixo – que tem essa característica até por ser anárquico, agressivo, com a intenção de incomodar o espectador. Mas sob esse primeiro layer, que é o mais visível, existem ainda as sutilezas das relações, a arte e a delicadeza”, reforça Silvio Piesco, sócio e diretor de criação da Tesis.

“Urubus” conta a história do personagem Marcelo Trincheiras, o “Trinchas”, morador de periferia que encontra na pichação uma forma de expressão. O trabalho deve chegar aos cinemas brasileiros em 2021.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.