sábado, 12 de dezembro de 2020

.: Compre na Toymania, receba outro produto e grosserias de brinde

Por: Mary Ellen Farias dos Santos 

Em dezembro de 2022


Fui cliente do site da loja Toymania há anos, tenho, inclusive, um comprovante de compra deles de 2011, da boneca Kara, da coleção So in Style -Barbie. Contudo, na baixa da Black Friday, de 2020, encerrei tal relacionamento. Realizar compras online com eles... não confio mais!

Comprei uma Barbie Fashionistas, com cadeira de rodas, e recebi um gato enorme da Barbie, além de uma nota fiscal em nome de uma outra pessoa. O verdadeiro comprador do brinquedo? Provavelmente!

A caixa, com meu nome na etiqueta, que foi enviada para a casa dos meus pais, uma vez que lá tem portaria e para receber é tudo certinho, foi aberta por mim, na noite de terça-feira, dia 8 de dezembro e... imaginem o estranhamento ao ver o tamanho da caixa e ao abrir... Aquela coisa enorme!

Confesso que minha cara foi ao chão... O que era aquilo? Pensei: Meu Deus! Será que cliquei no item errado? Contudo, meu marido logo veio me acalmar.

- O erro foi deles! Vão trocar! 

No dia seguinte, na quarta-feira, dia 9, entrei em contato pelo chat da empresa, por meio do site. Fui atendida por Francielle, ao menos é o nome identificado no espaço. No momento pediu que eu enviasse um e-mail com as fotos do produto, nota fiscal e da etiqueta da caixa, para que descobrissem de onde partiu o erro. Eis que o e-mail enviado às 16h16, do mesmo dia, foi ignorado, até que eu entrasse no chat da Toymania, novamente, na quinta-feira, dia 10, às 15h34. 

No meio da conversa fui informada de que eles não tinham mais a boneca em estoque. Na sequência, queriam que eu gerasse uma etiqueta. Em miúdos: Eu teria que imprimir a tal etiqueta e enfrentar filas nos Correios. Hã? Passaram a tratar o erro absurdo deles, como se fosse uma troca partindo do meu lado, enquanto cliente, sendo que o erro foi único e exclusivamente deles. Apenas queria o que comprei e não o que me foi enviado aleatoriamente.

Reclamei e, por fim, pediram os meus dados bancários para realizar estorno, que foi encaminhado ao financeiro, numa conversa de chat que durou 1 hora e foi encerrado pela própria atendente, sem qualquer aviso. 

Na sexta-feira o e-mail foi retornado com os seguintes dizeres: "Olá, pedimos desculpas pelo ocorrido, seus dados bancários foram direcionados ao nosso financeiro para devolução do valor."

Agora, quero saber quando o meu dinheiro será devolvido. E o mais calamitoso disso tudo é que o preço da tal Barbie Fashionistas em cadeira de rodas está do dobro do valor que paguei a até R$ 399,99. 

Não é incrível? Compro um produto, recebo outro, entro em contato apontando o problema sou aconselhada a enviar um e-mail, o qual é ignorado, retorno no chat, sou tratada com grosseria e até o momento, não vi o meu dinheiro ser devolvido. É tudo muito surreal!!


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.blogspot.com. Twitter:@maryellenfsm

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.