"A caminho da Lua" (Over The Moon) é uma animação com realização pela Netflix, um musical de comédia, fantasia e aventura de 2020, modelado e animado por computador.
O Festival da Lua é uma celebração de origem asiática, conhecida também como Festival da Lanterna. O tom da animação faz jus ao festival; cores vibrantes carregadas de neon e muito brilhantes. Uma das coisas que, a meu ver, devem atrair muito ao público infantil.
Não poderia deixar de falar, também, dos famosos “bolinhos da lua”, iguaria característica do festival - me dá água na boca só de lembrar - mas também comido em outras épocas do ano. Os bolos da lua podem ser redondos ou retangulares, com cerca de 10 centímetros de diâmetro e entre 4 e 5 de espessura.
Deixando a comida de lado, falemos da animação. Ela é fluida e muito bem trabalhada, uma super produção dirigida por Glen Keane e co-dirigida por John Kahrs, a partir de um roteiro de Audrey Wells com a colaboração de Alice Wu e Jennifer Yee McDevitt.
Glen já trabalhou em diversos longas da Disney, motivo pelo qual a animação é tão bem feita. Inclusive, ele está lá até hoje, atuando como animador nos estúdios Walt Disney. Em 2018, ele dirigiu uma animação vencedora do Oscar na categoria Melhor Curta, "Dear Basketball", escrita por ele mesmo e também pelo nosso grande Kobe Bryant. Que time, pessoal que me lê, que time!
O filme é produzido pela Pearl Studio e Netflix Animation, e animado pela Sony Pictures Imageworks. Estrelado pelas vozes de Cathy Ang, Phillipa Soo, Ken Jeong, John Cho, Ruthie Ann Miles, Margaret Cho e Sandra Oh, que ajudam a compor o tom de fantasia da obra. Aposto que muitos desses nomes vocês com certeza já viram em alguns filmes. Por exemplo, Ken Jeong, o chinês cabeça quente do filme "Se Beber Não Case".
Aqui no Brasil a música-tema do filme, "Vou Voar", foi gravada por Priscilla Alcântara e lançada em plataformas digitais, vale a pena conferir. "A Caminho da Lua" está disponível na Netflix e tem duração (infelizmente) de aproximadamente 1h40. Poderia ter mais tempo, pois é uma animação leve, contagiante e suas músicas são realmente um agrado aos ouvidos. Devo dizer, a obra é um presente, tanto para as crianças quanto para os pais, necessitados de uns minutinhos de folga.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.