A partir da próxima terça-feira, dia 20, o programa passa a receber convidados especiais e focar em temas ligados ao cenário político brasileiro. Foto: Nathalie Bohm
O #Provoca começa um mês especial dedicado às eleições 2020, a partir da próxima terça-feira, dia 20. A primeira convidada é a jornalista e escritora Patrícia Campos Mello, que fala sobre "como não virar gado", a dificuldade do jornalismo em se adaptar ao digital, como melhorar o voto, polarização e muitos outros assuntos. Apresentado por Marcelo Tas, vai ao ar às 22h15, na TV Cultura e no canal oficial do #Provoca no YouTube.
Patrícia, autora do livro "A Máquina do Ódio: Notas de Uma Repórter sobre Fake News e Violência Digital", também comenta que, no fim, mulheres são as mais afetadas pela "máquina do ódio". "Eu sei que muitos homens são alvos, né. Só que o tom e o grau com mulheres é muito mais agressivo. Vera Magalhães, Miriam Leitão, são várias. E eles não vão falar assim: 'a sua matéria é uma porcaria'. Isso é do jogo. Se a matéria é uma porcaria, ele achou, tá no direito dele. Se estiver errada, em última instância, posso ser processada e ter que corrigir. Mas vão dizer: 'você oferece sexo, você é gorda, você é velha, o seu marido não sei o que lá, o seu filho, seu pai'. De uma forma brutal", pontua. Você pode comprar o livro de Patricia Campos Mello neste link.
Já no dia 27 de outubro, ainda parte da programação especial, Marcelo Tas recebe o publicitário de formação Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular. Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura.
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.