O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB FAAP) reabrirá para visitantes a partir de 21 de outubro, com número limitado de ingressos e reservas gratuitas pelo site da Instituição: faap.br/museu/. As visitas serão em horários reduzidos, das 11h às 17h, todos os dias da semana, exceto às terças-feiras.
O MAB FAAP, que ficou fechado desde março deste ano seguindo as determinações das autoridades públicas de saúde, exibiu parte de suas mostras em plataforma on-line. Com a autorização da Prefeitura Municipal de São Paulo – uma vez que a cidade entrou na “fase verde” do Plano São Paulo – a Instituição reabrirá as portas, mantendo as diretrizes e recomendações que garantem a segurança de funcionários e visitantes, conforme explicado em vídeo no Youtube da FAAP pela Diretora Administrativa do Museu, Fernanda Celidonio.
As exposições em cartaz são: “Da Humanidade: 100 artistas do acervo”, que tem como ponto de partida as ideias expressas por Hannah Arendt no livro “A Condição Humana”, de 1958, no qual a autora faz uma análise sobre o que é específico e genérico do ser humano. A partir desses conceitos, foram selecionadas obras que permitem uma reflexão sobre a vida em sociedade e os trabalhos dos artistas. A exposição está dividida em 10 núcleos: identidade, infância, arte, habitat, urbe, labor, ócio, sagrado, cultura e agruras.
“Individual Gabriel Wickbold”, com as séries autorais do fotógrafo, construídas por meio de narrativas inspiradas no ser humano inserido em questões cotidianas. Sustentabilidade, envelhecimento, tecnologia, conectividade, luz e corpo são algumas das temáticas exploradas pelo artista. A mostra retrospectiva reúne mais de 100 obras que integram cinco das séries desenvolvidas nos últimos 12 anos.
“Entre Bordas e Bordados – Desmanchando Limites”, da artista visual Bia Bender. Com curadoria do Coletivo Eco, a mostra reúne cerca de 50 obras que incluem panneaux / tecidos, esculturas e peças de vestuário produzidas pela artista. No mezanino.
Serviço/ MAB FAAP
Bia Bender – entre bordas e bordados
Mezanino
Até 22 de novembro
Gabriel Wickbold
Salão Cultural
Até 31 de janeiro de 2021
Da Humanidade – 100 artistas do acervo
Sala Annie Alvares Penteado
Até 4 de julho de 2021
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.