Vovó termo que repete uma consoante e uma vogal e que, para muitos, é sinônimo do que há de mais doce no mundo. Quem teve o prazer de ser cuidado por uma vovó amorosa e cheia de sabedoria, entende perfeitamente como é isso na prática.
O lançamento da Editora do Brasil, "Vovó diz cada coisa", da escritora Mailza de Fátima Barbosa, apresenta o menino Dudu que é rodeado por duas vovós, a do lado materno e a do lado paterno. Assim, sempre que o menino as encontra, ouve coisas que a cabeça dele vai dar um nó.
Enquanto o menino descobre o uso metafórico das palavras por meio de provérbios, os ditados populares, as falas das vovós tornam-se enigmas do mundo adulto. E como todo garotinho curioso, Dudu mergulha no universo da interpretação para entender a ideia do que as palavras passam quando usadas em enigmas idiomáticos.
Em meio aos ditados da sabedoria popular, a mamãe da mamãe e a do papai, permitem que Dudu aprenda com elas, a única linguagem fácil de entender: a do amor. O livro ilustrado por Ina Carolina faz parte da coleção "Meu Pequeno Mundo".
"Eu tenho duas avós. Uma é a mãe da minha mãe e a outra é a mãe do meu pai.
Elas são bem diferentes em quase tudo: na cor do cabelo, na altura, no jeito de se vestir."
Livro: Vovó diz cada coisa
Autora: Mailza de Fátima Barbosa
Ilustrações: Ina Carolina
24 páginas
Editora do Brasil
Book trailer
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.