Serão 16 encontros quinzenais, com estreia confirmada para o próximo dia 26 e mostrará a diversidade de todas as regiões brasileiras. "A gente pesquisou brinquedos feitos por crianças de diferentes regiões do Brasil, com possibilidades infinitas", complementa o educador. A ideia foi resgatar o relacionamento com as crianças que frequentam o Sesc Bom Retiro e aproveitar o ambiente virtual para ampliar este acesso às brincadeiras, e para matar a saudade também: "Com as medidas de distanciamento sentimos falta do contato com as crianças e pensamos que algumas delas também, e resolvemos abrir este canal de reencontro brincando", completa.
Para participar o público precisará de itens básicos (cola, tesoura sem ponta, linhas, canetas e papéis). A estreia será com o brinquedo "Currupio" e para fazer o brinquedo já é preciso ter fios (linha de costuma, barbante, fio dental ou linha de pipa) e objetos circulares (botão, tampa de garrafa de plástico ou metal, tampa de embalagem de plástico ou fazer com papel de gramatura mais grossa como papelão).
Rafael Antônio Ghirardello é bacharel em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC/SP. Possui Licenciatura em Artes Plásticas pelas Faculdades Belas Artes. Pós-graduação em "A Arte de Fazer Arte" pelo Instituto Singularidades. Atuou como ator, diretor de cena, diretor de arte, iluminador, sonoplasta, aderecista em grupos de teatro, especialmente no Teatro Oficina. Arte/Educador em movimentos sociais e na escola pública. Cursa Pedagogia na faculdade Adventista. Uma de suas linhas de pesquisa é 'O universo da criança: sua fantasia, jogos, brinquedos e brincadeiras - que possuem regras sérias e extrema generosidade'.
Serviço:
"Brinquedos que a Gente Faz em Casa"
De 26 de julho a 27 de dezembro (encontros quinzenais).
Livre. Às 12h, no facebook.com/sescsbomretiro
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.