quarta-feira, 24 de junho de 2020

.: Forró pé de serra do Trio Virgulino é atração de live #EmCasaComSesc


Grupo responsável pelo resgate do ritmo tipicamente brasileiro e precursores do forró universitário, interpreta músicas que fizeram história. Foto: Luciano Mello

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, nesta quarta-feira, dia 24, às 19h, tem o forró pé de serra do Trio Virgulino, que em 2020 comemora 40 anos de carreira. Há mais de um mês, o Sesc São Paulo promove série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp.

Formado atualmente por Adelmo Nascimento (triângulo), Roberto Pinheiro (zabumba) e Robson Pinheiro (sanfona), o grupo responsável pelo resgate do ritmo tipicamente brasileiro e precursores do forró universitário, interpreta músicas que fizeram história, em especial "Vida de Forró" e "Forró e Paixão", que dão nome aos discos lançados em 2011 e 1998, respectivamente. 

O Trio surge em 1980, quando Adelmo resolve deixar a enxada de lado em Parnamirim, no Pernambuco, e seguir rumo a São Paulo, onde iniciou essa trajetória musical de sucessos. Nestas quatro décadas já dividiram o palco com ilustres da música brasileira, como Caetano Veloso, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Dominguinhos e Osvaldinho do Acordeom, e levaram o melhor do forró a países como Estados Unidos, França, Inglaterra, Espanha e Suíça.

Nesta quinta, dia 25, é dia de cair no samba com o pernambucano radicado em São Paulo Yvison Pessoa. Apadrinhado por Beth Carvalho, integrante do grupo paulistano Quinteto em Branco e Preto durante sete anos e compositor da Comunidade Samba da Vela (localizada em Santo Amaro, zona sul de São Paulo), hoje, o cantor e compositor que se dedica a carreira solo é conhecido como um dos representantes do Samba de São Mateus, bairro da zona leste da capital paulista. No show "Samba em Família", Yvison traz clássicos de Paulinho da Viola, Arlindo Cruz e Sombrinha, sem se esquecer do célebre Adoniran Barbosa. Canções autorais escritas em parceria com grandes compositores paulistanos completam o repertório. Yvison estará acompanhado de seu filho, o violonista Paulo Arceno.

E abrindo o fim de semana, na sexta-feira, 26, tem Letrux, nome artístico da cantora, compositora e poeta Letícia Novaes, apresentando o seu segundo trabalho, "Aos Prantos", lançado em março deste ano. A transmissão pela série Música #EmCasaComSesc é um convite a um mergulho nas profundezas sentimentais, mas com muito bailado em meio aos maremotos da existência. Neste show que fará de casa, ela trará uma seleção das 13 músicas que estão neste novo álbum.

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. 

Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.