"BTK Profile: Máscara da Maldade" está de volta à Loja Oficial Dark. É um livro que estuda a mente e o comportamento humano e faz parte da Coleção Profile da linha Crime Scene® ao lado de "Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado" e "Killer Clown Profile: Retrato de Um Assassino". Uma obra que faz questionar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco 0 e o que nos torna vulneráveis diante do perigo. Garanta a sua edição com marcador exclusivo antes que as pistas acabem novamente 💀
Escoteiro, pai de família e presidente da congregação local. Um assassino em série acima de qualquer suspeita
Ao longo de 30 anos, um monstro aterrorizou os moradores de Wichita, Kansas. Um assassino em série que amarrava, torturava e matava mulheres, homens e crianças, iludiu a polícia por anos a fio enquanto se vangloriava de suas terríveis façanhas para a mídia. A nação ficou chocada quando os crimes de BTK - a sigla para os termos em inglês bind, torture, kill, que eram sua assinatura criminosa - foram enfim associados a Dennis Rader, um vizinho amigável, marido devoto e respeitado presidente da congregação de uma igreja local.
O jornal Wichita Eagle fez a cobertura do assassino em série desde seu primeiro ataque, em janeiro de 1974. Desde então, o jornal, a polícia e o assassino desenvolveram um intricado relacionamento. Foi por meio do Eagle que BTK enviou sua primeira mensagem, em 1974. Foi para o Eagle que, alguns anos depois, o desesperado chefe de polícia de Wichita pediu ajuda para criar uma armadilha para o assassino. Foi em uma carta para o Eagle que BTK anunciou seu reaparecimento, em 2004. E foi por meio dos classificados do jornal que o chefe da investigação levou BTK a cometer um erro que resultou em sua captura, em 2005.
O Wichita Eagle transcreveu todo o julgamento e o postou na internet para que a população tivesse acesso à informação. A imagem da estranha máscara feita de plástico resistente, na qual ele pintara lábios, cílios e sobrancelhas se tornou icônica entre as evidências do caso. A cobertura abrangente e aprofundada - que gerou mais de 800 artigos entre 2004 e 2006 - rendeu prêmios jornalísticos e elogios a uma dedicada equipe compromissada com a verdade. E virou livro. BTK Profile: Máscara da Maldade é um registro contundente e não uma mera reconstituição do caso, com uma narrativa íntima e completa de um pesadelo que assolou a cidade de Wichita por décadas, contada em primeira mão pelas pessoas que estavam lá desde a chocante descoberta.
Os repórteres que cobriram o caso reuniram documentos, evidências e depoimentos da força-tarefa designada para a investigação, colocando todas as peças do horrendo quebra-cabeça em seu devido lugar. Enquanto muitos se concentraram apenas em retratar o mal, o competente time por trás deste livro optou por dedicar a mesma quantidade de tempo às pessoas que o erradicaram. As pessoas que detiveram BTK são policiais de verdade - personagens de carne e osso que baixaram a guarda para que os leitores pudessem seguir com eles em missões de vigilância e confronto, para dentro de seus lares e corações.
Os fãs da linha Crime Scene agora têm à disposição uma obra completa e cuidadosamente escrita para estudar o caso de Dennis Rader, o BTK. Em 2005, após a sua prisão e confissão, Dennis Rader teve a sua história contada no filme Hunt for the BTK Killer, de Stephen T. Kay, e também serviu de inspiração para Stephen King no conto “Um Bom Casamento”. Mindhunter, série da Netflix produzida por Charlize Theron e David Fincher, traz o assassino em destaque em sua segunda temporada, que tem estreia confirmada para agosto deste ano.
"BTK Profile: Máscara da Maldade" é um livro que investiga a mente e o comportamento humano e entra para a Coleção Profile da linha Crime Scene® ao lado de "Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado" e "Killer Clown Profile: Retrato de Um Assassino". O trabalho de Wenzl, Potter, Laviana e Kelly nos faz questionar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco - e o que nos torna vulneráveis diante do perigo. A tradução é de Eduardo Alves.
Sobre os autores
Roy Wenzl trabalhou no Wichita Eagle entre 1996 e 2017. Já recebeu diversos prêmios pelos seus escritos, em especial o Pulitzer de 1982 enquanto trabalhava com a equipe do Kansas City Star e Times na cobertura do colapso da passarela do Hyatt Regency em 1981. Também escreveu o livro "The Miracle of Father Kapaun" (2013), que inspirou um documentário coproduzido por Wenzl.
Tim Potter trabalha no Wichita Eagle desde 1991. Em seus quase 30 anos no jornal, especializou-se na cobertura de crimes e segurança pública e já escreveu especiais para o Washington Times, Miami Herald, The Charlotte Observer, entre outros.
Hurst Laviana se formou em matemática e jornalismo pela Universidade do Kansas, e trabalhou no Wichita Eagle entre 1982 e 2014. Atualmente vive com a família em Pittsburgh, Pensilvânia.
Laura L. Kelly é especialista em comunicação pela Universidade Estadual de Wichita e trabalhou como editora assistente e repórter no Wichita Eagle entre 1981 e 2006. Foi líder do projeto do livro dentro do jornal e dedicou-se intensamente aos deveres com a obra. Desde 2008 administra uma empresa de consultoria de mídia e em 2015 publicou um conto chamado “Listen to Your Heart”.
O que foi dito sobre o livro
"O livro é muito bem escrito e oferece um panorama bem amplo da caçada ao BTK, partindo do ponto de vista não só do próprio BTK, mas também dos policiais, jornalistas e pessoas comuns da comunidade. Alguns erros de revisão, mas nada que impeça a leitura. Só gostaria que tivesse mais imagens! São pouquíssimas as fotos, não estou dizendo que deveria ter fotos das cenas dos crimes, claro, mas por exemplo das ruas e casas importantes, das coletivas de imprensa, capas de jornal, etc."
"O livro é perfeito tanto em acabamento quanto na história. Super recomendo! "
"Conteúdo e acabamento maravilhosos, digno da Darkside! Sem mencionar a história que é incrível! Vocês arrasaram, parabéns! "
"Super interessante"
0 comments:
Postar um comentário
Deixe-nos uma mensagem.